Teste gel Born Super Liquid Citrus

Testámos um dos mais recentes géis da Born, para a prática de BTT ou ciclismo, com sabor agradável a citrinos.
Carlos Pinto
Teste gel Born Super Liquid Citrus
Teste gel Born Super Liquid Citrus

A Born é uma marca que dispensa apresentações no nosso mercado, sendo também uma das favoritas no pelotão internacional. Desta vez testámos o gel Super Líquido com sabor a limão o qual, ao contrário do que se possa pensar, não é ácido. O seu sabor até é agradável, fruto de uma mistura de xarope de glucose, maltodextrina, regulador de acidez (neste caso é o ácido do limão), sal, entre outras substâncias.

A sua embalagem contém uns generosos 55 ml, o que para alguns pode parecer excessivo, mas tratando-se de um gel bastante líquido, pode ser ingerido numa só toma, sem a necessidade de beber água logo de seguida. Por si só o líquido é fresco e com um sabor agradável, portanto este "dois em um" faz com que seja uma boa opção a ter em conta caso sejas fã do sabor.

A abertura da embalagem é bastante fácil e pode ser feita em andamento, além disso, a extremidade da embalagem está muito bem desenhada sendo praticamente impossível a mesmo deteorar-se ou explodir dentro da mochila ou do bolso do jersey, ao contrário de algumas marcas à venda no mercado.

Quanto à dosagem, apesar de a marca aconselhar a toma de até 3 géis por hora e até 15 por dia, não o sugerimos. Dois géis por hora são suficientes - o que simboliza 110 ml por hora - nivelando os níveis de sódio e potássio, e ajudando a regular a hidratação e o funcionamento dos músculos. Cada embalagem contém 21,5g de hidratos de carbono, ajudando a manter as reservas de energia niveladas, para evitar o aparecimento do "homem da marreta". Além disso, não contém glutén nem lactose, pelo que é apto também para celíacos.

A sua composição faz com que seja facilmente absorvido pelo organismo, sendo sobretudo ideal para BTT, onde as provas são de curta duração, mas explosivas. No fundo, serão 86 kcal envolvidas em cada embalagem. A marca recomenda a ingestão durante a atividade, mas também pode ser tomado antes. Podes consultar os restantes sabores AQUI.

Preço: 2,25€

Distribuidor: Sociedade Comercial do Vouga (www.scvouga.pt)