Yeti Cycles apresenta a nova SB 130

A SB130 é a última novidade da marca norteamericana. Uma bike de Trail de 29” com 130 mm de curso na parte traseira, mas montada em todas as suas versões com suspensão FOX 36 de 150 mm.
BIKE -
Yeti Cycles apresenta a nova SB 130
Yeti Cycles apresenta a nova SB 130

Depois do recente lançamento das novas SB6, SB5 em 27,5" e a chamativa SB15 em 29", a Yeti apresentou-nos a sua nova SB130. Utiliza uma plataforma muito similar à da SB150, o novo modelo estrela de Trail da Yeti, e vem com rodas de 29 polegadas, prometendo ser uma bicicleta para todos os ofícios. 

 

yeti

Com 130 mm de curso traseiro, 150 mm na suspensão e rodas de 29", é a bicicleta ideal para fazer tudo aquilo que quiseres com as máximas garantias. Os seus 130 mm de curso traseiro são mais do que suficientes para percorrer todo o tipo de trilhos e com os 150 mm de curso na suspensão, terás esse extra que te pode fazer falta na hora de sacar dos galões nas descidas mais técnicas. 

 

sb130

Com a geometria evoluída dos novos modelos Yeti, ângulo de direção de 65,5 graus e o muito vertical ângulo de selim de 77 graus, terás uma grande plataforma de pedalada para o máximo rendimento. Além disso, o ângulo de direção, juntamente com o Offset da suspensão curto (44 mm), proporcionam estabilidade em zonas rápidas, mas agilidade nas zonas mais complicadas. 

eixo traseiro yeti

Todo o sistema de cablagem interna funciona através de túneis internos e o quadro possui um apoio para a guia de corrente ISCG 05. Desenhada para ser montado com transmissões monoprato, dispõe de ligação ao travão traseiro Direct Mount de 180 mm e permite pneus até 2.5".

Estarão disponíveis brevemente duas séries em carbono (normal e Turquesa), além de diferentes montagens GX, X01 e a opção de rodas de carbono em quatro tamanhos (S, M, L e XL). No final do ano também estarão disponíveis montagens com Shimano XTR. Estará à venda o quadro solto em duas cores: preto e azul turquesa. 

O seu sistema de suspensão traseiro é o Switch Infinity da Yeti e que foi redesenhado para oferecer os 130 mm de curso, em duas opções de quadro em fibra de carbono: o mais económico Carbon e o superior TURQ, que partilha as mesmas características como o sistema Boost nos dois eixos e os curtíssimos 433 mm nas escoras. 

quadro yeti

quadro azul yeti sb 130

yeti sb 130

Mais informações em www.yeticycles.com