Giant apresenta a nova TCX Advanced Pro

Com o seu novo quadro, 17% mais leve, o seu novo espigão de selim D-Fuse SLR e a sua forqueta redesenhada, é a TCX mais rápida e suave produzida até hoje.
Carlos Pinto
Giant apresenta a nova TCX Advanced Pro
Giant apresenta a nova TCX Advanced Pro

No seu palmarés tem inúmeras vitórias, campeonatos mundiais e títulos nacionais. A nova gama TCX Advanced Pro lançada agora é construída em carbono Advanced, propriedade da própria marca asiática. É uma bicicleta significativamente mais leve, mas mantém a sua rigidez. O quadro e a forqueta foram redesenhados, e em conjunto oferecem uma poupança de peso total de 260 gramas. O quadro é 200g mais leve que a geração anterior e a forqueta, também fabricada em Carbono Advanced, é 60g mais leve.

Giant apresenta a nova TCX Advanced Pro

A TCX Advanced Pro tem cablagem interna

Estas reduções de peso incluem escoras assimétricas para uma transferência de potência otimizada, tornando a TCX mais ágil e sensível na terra, lama, areia ou asfalto, todas as condições que normalmente existem nas provas de ciclocrosse. É mais rápida em subida, mais fácil de levantar sobre o ombro e mais sensível às acelerações.

Para além da sua agilidade e aceleração melhoradas, a nova TCX Advanced Pro também é mais suave. A abraçadeira do espigão invisível foi transferida, passando a estar agora na parte traseira do tubo de selim, na união das escoras superiores. Isto permite utilizar um espigão de selim redondo (standard) de 30,9mm (com uma abraçadeira adaptadora interna) em vez do espigão de selim patenteado D-Fuse que vem com todos os novos modelos TCX. Isto significa que também podes escolher um espigão telescópico, se o desejares, tornando esta bicicleta mais versátil para qualquer estilo de condução e tipo de terreno. Além disso, a maioria dos novos modelos TCX Advanced Pro trazem o novo espigão de selim D-Fuse SLR de carbono que é 20 % mais leve do que o D-Fuse SL existente.

Giant apresenta a nova TCX Advanced Pro

TCX Advanced Pro 1 Carbon

Outras inovações da nova TCX Advanved Pro incluem um par de rodas em carbono leve e pneus tubeless (até 45 mm) que proporcionarão uma melhor aderência, uma qualidade de condução mais suave e eficiente, e a capacidade de correr com pressões (nos pneus) mais baixas e com menos risco de furar. Também inclui montagem plana do travão de disco e eixos passantes dianteiros e traseiros de 12 mm para aumentar ainda mais a rigidez e o controlo das curvas em situações de corrida.

Giant apresenta a nova TCX Advanced Pro

TCX Advanced Pro 2 Chameleon Nova

A nova TCX Advanced Pro é a culminação de quase duas décadas de avanços tecnológicos. Ao longo dos anos, engenheiros e designers da Giant trabalharam estreitamente com ciclistas - como o Campeão do Mundo de 2008, Lars Boom -, o nove vezes vencedor da Taça do Mundo Lars van der Haar e o Campeão do Mundo Sub23 de 2016, Joris Nieuwenhuis. Cada um destes ciclistas alcançou a vitória nestas provas com bicicletas TCX.

Estes modelos deverão chegar ao mercado nacional a partir de setembro. Sabe mais clicando AQUI.