Flite Boost, a mais recente novidade da Selle Italia

O Boost é a nova geração de selins Flite, cujo primeiro modelo foi lançado há quase 30 anos.
Carlos Pinto
Flite Boost, a mais recente novidade da Selle Italia
Flite Boost, a mais recente novidade da Selle Italia

A gama de selins Flite da Selle Italia tem cerca de 30 anos e destina-se a todos aqueles que procuram o rendimento, a leveza e o conforto. Este ano foi adicionado um novo modelo: o Flite Boost.

A sua forma compacta (mede 248 mm) é característica de toda a gama Flite, com o seu design em "T". Este selim foi totalmente produzido em Itália e já o pudemos ver nos Campeonatos do Mundo de Ciclocrosse deste ano na bicicleta de Mathieu Van der Poel (o holandês ganhou essa prova). A nova versão proporciona mais conforto do que as versões já existentes, mas mantém a aerodinâmica característica da marca, possuindo um logotipo com um design mais moderno. Flite Boost, a mais recente novidade da Selle Italia

Está disponível em três versões, com carris em Carbono, com carris em Magnésio e nos clássicos quatro tamanhos do IdMatch: S1/L1 (sem abertura central) e S3/L3 com abertura Superflow. O Boost é um selim leve, como provam os valores apresentados: a versão Kit Carbonio Superflow (S3) pesa somente 157g enquanto a versão sem abertura central (S1), pesa 162g, e assim sucessivamente até à versão com carris de Magnésio que, no tamanho IdMatch L1, pesa 243g.