Assos acaba de apresentar o novo calção Mille GTS

A marca suíça apresentou outras novidades, sobretudo os jerseys Mille (para homem) e Uma (para mulher) GT Summer, com combinações de cores muito apelativas.
Carlos Pinto
Assos acaba de apresentar o novo calção Mille GTS
Assos acaba de apresentar o novo calção Mille GTS

O novo calção Assos Mille GTS marca o lançamento da nova coleção, na qual a empresa adota algumas das tecnologias desenvolvidas para a gama S9. Estes novos calções curtos com alças visam proporcionar um conforto absoluto - típico da coleção GT -, graças ao almofadado de dupla camada e à utilização de tecidos mais compressivos e adaptáveis.

O GTS incorpora um design totalmente renovado no almofadado, que conta com uma espuma viscoelástica de dupla camada e dupla densidade, bem como um tecido na parte superior com estrutura tipo colmeia. Tudo isto foi pensado tanto para os profissionais que procuram um conforto adicional nos seus treinos, como para os amadores que anseiam por um calção que proporcione o máximo apoio nas voltas mais longas.

Assos acaba de apresentar o novo calção Mille GTS

Parte frontal do calção Assos Mille GTS

Outra das novidades é a utilização do tecido OSSIDIA, criado especificamente para esta segunda geração da coleção Mille GT, proporcionando o equilíbrio perfeito entre um conforto sem fricção e uma compressão adequada para os músculos. Além disso, este material inovador é formado por fios ultrafinos e elásticos que favorecem a respiração e o apoio dos músculos, bem como uma cobertura suave na parte inferior das costas.

Para o seu fabrico, o padrão dos calções de competição da geração S9 foi adaptado. Mais concretamente, o design de dois painéis inferiores em forma de mariposa, que proporcionam uma cobertura suave ao redor das pernas, garantindo a posição correta do almofadado durante a pedalada e reduzindo a fricção graças ao reduzido uso de costuras.

Assos acaba de apresentar o novo calção Mille GTS

Parte traseira do calção Assos Mille GTS

Ao mesmo tempo, as suas alças Xlib estão desenhadas para que proporcionem a elasticidade adequada, bem como uma estabilidade adicional na parte traseira graças à sua confecção utilizando uma única alça, criando uma estrutura em forma de A. O resultado final é um corte regularFit mais adaptável e compressivo em função da anatomia de cada ciclista e estilo de pedalar.

Está disponível no site da ASSOS e através dos distribuidores da marca a nível nacional, a partir deste mês, por 180 euros.

NOVOS JERSEYS MILLE/UMA GT SUMMER SHIFTER E VOGANSKI

De forma paralela, também chega ao mercado a segunda geração dos jerseys MILLE e UMA GT SS, para homem e para mulher, respetivamente, que se distingue pelo grafismo da edição limitada Shifter e pelas combinações de cores psicadélicas inspiradas nos anos 60, no caso do modelo Voganski.

Assos acaba de apresentar o novo calção Mille GTS

Jersey Assos Mille GT Shifter

Em ambos os casos, sem deixar de lado o seu clássico corte justo da versão original, os novos jerseys contam com uma estrutura nas mangas completamente nova, confecionada com os mesmos tecidos elásticos e ultrasuaves utilizados nos jerseys de competição. Este design otimizado sem costuras proporciona uma melhor transição entre a parte superior dos braços e o resto do jersey, oferecendo um ajuste firme. O tecido utilizado na parte do tronco é o novo BIG DUAL, que oferece uma elevada respirabilidade, sendo superleve. Além disso, seca mais rápido do que a versão original.

Assos acaba de apresentar o novo calção Mille GTS

Jersey Assos Mille GT Voganski

Os acabamentos incluem um fecho integral com sistema de bloqueio e o triplo bolso traseiro, que garante a segurança dos objetos graças às suas camadas de proteção integradas.

A versão Shifter (inspirada na transição de cores vibrantes) e a versão Voganski (design psicadélico) custam 130 euros, tanto no site da ASSOS como nos distribuidores autorizados.