Competição

XCO Internacional de Paredes de Coura promete muita emoção

Portugal recebe, entre quarta-feira e domingo, duas corridas de classe 2 UCI. Tudo começa no Dia do Trabalhador, com o XCO Internacional de Paredes de Coura, e fecha, domingo, com o XCO Supercup, em Mortágua.

José Carlos Gomes

1 minuto

XCO Internacional de Paredes de Coura promete muita emoção

As duas corridas internacionais de BTT integram o plano de qualificação e preparação do cross country olímpico português para os Jogos Olímpicos de Paris. A prova de Paredes de Coura realiza-se na localidade de Chão Longo, Vascões, numa pista com 4532 metros de perímetro e um desnível acumulado por volta de 200 metros.

Os cadetes masculinos abrem o programa competitivo, às 9h15. Os juniores masculinos e todas as categorias femininas competem às 10h30. Às 12h30 é a vez dos masters e dos paraciclistas. A prova masculina de elite e sub-23 está marcada para as 15h00.

O pelotão de BTT ruma, no domingo, até Marmeleira, Mortágua. Aí decorrerá mais uma Supercup de XCO. A partir das 9h00 haverá provas dos diferentes escalões de escolas. As categorias de competição evoluem a partir das 11h00, hora marcada para todas as categorias femininas e para os cadetes masculinos. Os masters e os paraciclistas correm às 12h45, enquanto juniores, sub-23 e elite masculinos partem às 14h30.

O circuito tem um perímetro de 4800 metros, com um acumulado de subida de 140 metros por volta.

Etiquetas:

Relacionados