comitium

Victor Paula e João Faria conquistaram o 3.º Prémio HM Motor

Victor Paula (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) e João Faria (Academia de Ciclismo de Paredes) venceram as corridas de juniores e de cadetes do 3.º Prémio HM Motor, prova pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã disputada em Barcelos.

ACM e Carlos Pinto / Foto: Marcelo Lopes

Victor Paula e João Faria conquistaram o 3.º Prémio HM Motor
Victor Paula e João Faria conquistaram o 3.º Prémio HM Motor

Num evento que se saldou num êxito e com dois percursos que fizeram recordar outros tempos do ciclismo - sem pandemia e restrições, mas muita animação e muita luta -, o Prémio HM Motor decorreu em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

O público fez-se notar e aplaudiu o regresso do ciclismo a Barcelos, cumprindo as regras impostas para que “o ciclismo possa continuar a ir para a estrada” como afirmavam. Os atletas e as equipas, por sua vez, corresponderam ao esforço organizativo do Centro Ciclista de Barcelos e da Associação de Ciclismo do Minho, proporcionando excelentes espetáculos desportivos nas corridas de cadetes e de juniores.

Victor Paula (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact), em juniores, foi o primeiro a chegar à meta depois de cumprir um percurso de 94 quilómetros durante os quais foram constantes as tentativas de fuga e a pronta resposta do pelotão.

A fuga que permitiu o triunfo de Victor Paula iniciou-se pelos 60 quilómetros, quando o corredor da equipa de Roriz se juntou a Diogo e Sérgio Saleiro (Centro Ciclista de Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor), João Gomes e Tiago Nunes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), Diogo Pinto e Diogo Sousinha (AJA/CYR/UDO).

O grupo de sete ciclistas andou algum tempo junto, mas Victor Paula e João Gomes conseguiram escapar e assumiram-se como fugitivos ao triunfo final. Depois de mais de 30 quilómetros a pedalar lado-a-lado, Victor Paula atacou na última subida antes da chegada ao centro de Barcelos, não tendo João Gomes conseguido responder. Victor Paulo, recente vencedor do Circuito de Palmeira (Braga) cortou a meta em primeiro com a vantagem de 15 segundos para João Gomes. Tiago Nunes isolou-se dos colegas de fuga e chegou à meta em terceiro lugar, seguido de Diogo Pinto e Diogo Saleiro.

A Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel ocupou o primeiro lugar na classificação coletiva da corrida de juniores do 3.º Prémio HM Motor, seguindo-se a a Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact e o CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor.

Minho 2
 

João Faria venceu a corrida de cadetes

João Faria (Academia de Ciclismo de Paredes) foi o vencedor na prova de cadetes, uma corrida de 64 quilómetros que decorreu de forma animada. Foram muitas as tentativas de fuga, prontamente anuladas pelo pelotão, pelo que a decisão final ocorreu apenas nos metros finais. João Faria atacou nos últimos 600 metros e foi mais forte do que a concorrência, deixando na segunda posição João Martins (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) que liderou o primeiro grupo de seguidores e gastou mais dois segundos que o vencedor.

Bruno Lopes (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact), Samuel Martins (Tensai / Sambiental / Santa Marta) e Francisco Martins (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) preencheram os restantes lugares do pódio.

Por equipas do escalão de cadetes, o CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor arrecadou o primeiro lugar do 3.º Prémio HM Motor, seguido da Academia de Ciclismo Paredes e da Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact.

Arquivado em:

Ilda Pereira e Fábio Ribeiro venceram o 8.º XCO Centro Ciclismo do Minho

Relacionado

Ilda Pereira e Fábio Ribeiro venceram o 8.º XCO Centro Ciclismo do Minho

Bruno Silva e Marta Branco venceram o 22.º BTT XCO - ACRAP

Relacionado

Bruno Silva e Marta Branco venceram o 22.º BTT XCO - ACRAP

Edição nº19 da revista BIKE já nas bancas

Relacionado

Edição nº19 da revista BIKE já nas bancas

Revista Ciclismo a fundo nº7 já nas bancas

Relacionado

Revista Ciclismo a fundo nº7 já nas bancas

Os melhores videos