Competição

Van Aert dá espetáculo na Volta a Espanha

O belga da Visma bateu ao sprint Quentin Pacher e alcançou em Baiona a sua terceira vitória na Volta a Espanha, após uma jornada em que o seu poderio físico e inteligência tática estiveram em evidência. Os favoritos não se intrometeram na luta e tudo permanece igual na classificação geral. 

Fernando Belda. Fotos: Rafa Gómez (Sprint Cycling Agency)

1 minuto

Van Aert dá espetáculo na Volta a Espanha

A Galiza recebeu a Volta a Espanha com uma etapa de montanha entre Ponteareas e Baiona (159,6 km), com subidas de pouca dificuldade, mas sem um metro plano. 

O belga da Visma ganhou esta jornada após uma fuga que o mesmo iniciou - e que se consolidou após muitos quilómetros de dura batalha com o pelotão - batendo ao sprint Quentin Pacher (Groupama-FDJ), o único do quinteto que conseguiu seguir na sua roda quando este atacou a 31 km da meta. 

É a terceira vitória de Van Aert na Volta a Espanha, após as alcançadas em Castelo Branco e em Córdoba. 

Marc Soler (UAE Team Emirates) ficou a dois minutos de Van Aert e de Pacher, seguido de William Junior Lecref (T-Rex Quick Step) e Juri Hollmann (Alpecin-Deceuncinck), também membros da fuga. O grupo principal cortou a meta a 5m31, com cerca de 45 unidades, incluindo os favoritos. 

Hoje os principais candidatos ao pódio não se mexeram, poupando forças para as duras etapas que se avizinham. 

A classificação geral continua a ser comandada pelo australiano Ben O´Connor, seguido de Primoz Roglic a 3m53 e Richard Carapaz a 4m32. Enric Mas é quarto, a 4m35 e Mikel Landa é quinto, a 5m17. 

A 11ª etapa de amanhã terá 166,4 km, com partida e chegada no Campus Tecnológico Cortizo em Padrón (Corunha), em mais um terreno rompe pernas com duas subidas a Aguasantas (5,7 km a 6,1%) e duas subidas de terceira categoria. A última delas (Cruxeiras - 2,9 km a 8,9% -), está situada a 8 km da meta e poderá ser decisiva para encontrar o vencedor da etapa. 

CLASSIFICAÇÕES

 

Results powered by FirstCycling.com

Etiquetas:

Relacionados