Tim Wellens (UAE Emirates - XRG) venceu a 15ª etapa da Volta a França. O belga entrou na fuga do dia e depois atacou na subida de Fontbruno, seguindo isolado até à meta. Graças a esta vitória fechou um ciclo, ou seja, venceu etapas nas três grandes voltas. Quanto à classificação geral, não há alterações no topo da tabela.
O FILME DA JORNADA
A 15ª etapa da Volta a França foi gerida com tranquilidade, graças ao perfil mais propenso aos sprinters. Os 169,3 km entre Muret e Carcasone não tinham grandes dificuldades em termos de altimetria, portanto os líderes puderam descansar.
A fuga formou-se inicialmente com vários ciclistas e um dele foi precisamente Wellens. Também faziam parte Victor Campenaerts (Visma-Lease a Bike), Michael Storer (Tudor Pro Cycling), Quinn Simmons (Lidl-Trek) e Matej Mohoric (Bahrain Victorious).
Mas na fuga nunca houve grande entendimento e surgiram ataques de todos os lados. Mohoric e Storer aceleraram várias vezes, mas sempre sem sucesso. A certa altura, na subida ao Col de Fontbruno, Tim Wellens atacou e ninguém o conseguiu acompanhar. Em poucos ganhou uma vantagem de mais um minuto.
Depois, o belga geriu o andamento e conseguiu ganhar com relativa facilidade. Amanhã será dia de descanso e na terça feira a 16ª etapa terá 171,5 km entre Montpellier e a mítica subida ao Mont Ventoux. Será uma jornada de média montanha, mas que poderá provocar algumas surpresas.
CLASSIFICAÇÕES
Results powered by FirstCycling.com