Competição

Terceira vitória de Philipsen no Tour

O belga da Alpecin-Deceuninck alcançou em Nimes a sua terceira vitória em etapas do Tour, batendo ao sprint Phil Bauhaus e Alexander Kristoff. Nesta etapa, o camisola verde Biniam Girmay caiu numa rotunda a cerca de 1,5 km da meta. 

FERNANDO BELDA. FOTOS: KEI TSUJI / LUCA BETTINI (SPRINT CYCLING AGENCY)

1 minuto

Terceira vitória de Philipsen no Tour

Jasper Philipsen ganhou hoje a 16ª etapa do Tour, igualando o número de vitórias de Biniam Girmay (ou seja, três). O eritreo sofreu uma queda numa rotunda a 1,5 km da meta e teve de levar alguns pontos no braço, mas tudo indica que vai permanecer na prova. 

Dentro dos últimos 1.000 metros, a Alpecin-Deceunick tomou a iniciativa, num trabalho criterioso finalizado por Mathieu van der Poel, lançando o seu colega de equipa Jasper Philipsen, que bateu ao sprint Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) e Alexander Kristoff (Uno-X). É a sua nona vitória na Volta a França, a sétima da temporada e a 49ª como ciclista profissional. 

Esta vitória aumenta a disputa da camisola verde, dado que a queda do eritreo da Intermarché deixa tudo em aberto. Girmay tem 376 pontos contra os 344 de Philipsen. Certamente nos próximos dias veremos mais ação por parte destes homens, sobretudo nos sprints intermédios, dado que já não há mais metas propícias a chegadas massivas. 

Tirando este sprint e a queda na parte final, a jornada de hoje foi tudo menos emocionante. 

A etapa de amanhã, entre Saint-Paul-Trois-Châteaux e Superdévoluy, será de média montanha e terá 177,8 km com um final interessante, com três subidas: Col de Bayard (2ª categoria; 6,8 km a 7,3%), a exigente Col du Noyer (1ª categoria; 7,5 a 8,1%) e a meta estará em  Superdévoluy (3,8 km a 5,9%).

 

Results powered by FirstCycling.com

Relacionados