Competição

Tadej Pogacar ganhou pela quarta vez a Volta a França e Van Aert venceu nos Campos Elíseos

O ciclista esloveno voltou a ganhar a Volta a França, desta vez com mais de quatro minutos de diferença sobre Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike). O belga Wout van Aert foi o vencedor da derradeira jornada, após um ataque nos quilómetros finais.

CICLISMO A FUNDO. FOTO: JAN DE MEULENEIR/SPRINTCYCLINGAGENCY

1 minuto

Tadej Pogacar ganhou pela quarta vez a Volta a França e Van Aert venceu nos Campos Elíseos

Tadej Pogacar (UAE Emirates - XRG) continua a fazer história. O esloveno somou a quarta vitória na Volta a França, dominando desde o início ao fim, com uma vantagem de mais de quatro minutos sobre o seu maior rival, Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike). Wout van Aert venceu a última etapa após uma demonstração de potência nos últimos quilómetros. No entanto, os tempos foram neutralizados a 50 km da meta devido à forte chuva que caiu em Paris. 

O FILME DA JORNADA

Esta etapa final disputou-se entre Mantes la Ville e Paris (132,3 km) e Van Aert seguiu na roda de Tadej Pogacar, atacando no momento certo (na terceira subida a Montmartre), ou seja, a 8 km da meta. O ciclista belga da Visma-Lease a Bike levantou os braços em Paris debaixo de um autêntico dilúvio. 

Quanto à classificação geral, Tadej Pogacar tentou terminar a prova com mais uma vitória, mas não conseguiu. Mesmo assim fechou a sua participação com quatro vitórias de etapa, com a camisola de líder e com a camisola da montanha. 

Em Paris repetiu-se o pódio do Dauphiné, ou seja, com Jonas Vingegaard em segundo e Florian Lipowitz em terceiro. O dinamarquês tentou e lutou muito, mesmo mudando de estratégia, mas Pogacar nunca demonstrou fragilidades. Por seu lado, o alemão de 24 anos entrou na restrita lista de ciclistas que chegaram a um pódio na maior prova de ciclismo do mundo.

Quanto a Nelson Oliveira (Movistar), terminou em 74º, somando mais uma participação integral numa grande volta. Não é por acaso que é considerado um dos ciclistas mais trabalhadores, fiáveis e constantes do WorldTour. 

CLASSIFICAÇÕES

 

Results powered by FirstCycling.com

Relacionados