Competição

Taça do Mundo: Raquel Queirós foi 27ª e David Rosa 67º

Na segunda ronda da Taça do Mundo realizada em Nove Mesto, os portugueses tiveram sortes diferentes.

Carlos Pinto / Foto: @Frabanvisuals

1 minuto

Taça do Mundo: Raquel Queirós foi 27ª e David Rosa 67º

Em seis dias, duas Taças do Mundo. É assim que podemos resumir a intensa jornada que decorreu em Nove Mesto (República Checa) e que contou com a presença dos portugueses David Rosa (Massi) e Raquel Queirós (seleção nacional).

O percurso desta segunda jornada em solo checo foi modificado e estava em perfeito estado, além de que as condições climatéricas eram as ideais para uma Taça do Mundo. Além do mais, a maioria dos atletas presentes já só pensa nos Campeonatos do Mundo que se realizam em Leogang.

Se na primeira corrida as surpresas ficaram a cargo dos jovens Loana Lecomte e Simon Andreassen, desta vez, podemos dizer que as coisas voltaram à normalidade, com as vitórias de corredores a que estamos habituados a ver no pódio. Pauline Ferrand Prevot voltou a estar em grande nível no setor elite feminino e no setor masculino, o brasileiro Henrique Avancini finalmente ganhou uma Taça do Mundo de XCO, batendo, entre outros, o seu grande rival Nino Schurter (que foi terceiro) e um fortíssimo Milan Vader (segundo classificado). Deste modo, Avancini consegue somar às vitórias em XCM e XCC a vertente de XCO.

David Rosa foi 67º na prova elite, a 6m25 de Avancini. Foi o único português a competir nesta Taça do Mundo no escalão masculino.

Na outra prova com representação portuguesa (sub-23 feminina), Raquel Queirós foi 27ª, numa prova ganha pela holandesa Ceylin Alvarado.

Seguem-se os Campeonatos do Mundo de BTT que decorrem de hoje a 11 de outubro.

Etiquetas:

Relacionado