comitium

Raquel Queirós e Mário Costa vencem Taça de Portugal de XCO

Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Raquel Queirós (Guilhabreu BTT) sagraram-se vencedores da Taça de Portugal de cross-country olímpico (XCO), em Abrantes. Já os vencedores desta quarta e última prova da Taça foram Ana Santos (X-Sauce Factory Team) e Filipe Francisco (Louletano-Loulé Concelho).

Vencedora Taça cópia
Vencedora Taça cópia

A edição de 2021 da Taça de Portugal de XCO chegou ao fim, em Abrantes. No setor masculino, na categoria de elite a vitória na corrida desta terça-feira foi para Filipe Francisco (Louletano-Loulé Concelho), que bateu o vencedor da geral, Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) por 43 segundos. Bruno Nunes (Strix Bike Team) foi terceiro, tendo terminado a 56 segundos do vencedor.

Hélder Gonçalves (Kelly-Simoldes-UDO), sétimo classificado na categoria elite, foi o melhor sub-23 do dia. Já a geral ficou para João Jesus (Guilhabreu BTT).

Em elite feminina e sub-23 foi Ana Santos (X-Sauce Factory Team) a vencedora com uma vantagem de 3m33s sobre Raquel Queirós (Guilhabreu BTT), que venceu a geral da Taça de Portugal de XCO. Em terceiro lugar ficou Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), a 5m51s.

Na categoria de juniores masculinos, João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) teve o dia perfeito. Venceu a corrida, com 2m16s de vantagem sobre Tomás Frazão (Guilhabreu BTT) e ainda conquistou a geral da Taça. João Silva (Guilhabreu BTT) foi terceiro, a 2m48s.

Mariana Líbano (Guilhabreu BTT) também fez a dobradinha, ao sagrar-se vencedora da Taça, depois de ganhar a prova deste feriado. A corredora bateu Beatriz Sousa (BTT Loulé/Elevis) por 2m51s e Sofia Gomes (BTT Seia) por 3m43s.

Em cadetes masculinos esteve em destaque Miguel Pereira (Santa Cruz/Botelhos.pt), que venceu esta quarta e última prova, e ainda o ranking geral. Já no feminino foi Beatriz Guerra (BTT Loulé/Elevis) a levar a melhor, vencendo também a prova desta terça feira e a geral.

Nas categorias de veteranos, no setor feminino, destaque para Nádia Mendes (BTTGardunha/Fundão/Create), em masters 30, Andreia Freitas (BTT Loulé/Elevis), em masters 40, e Filomena Paulo (Róódinhas/Santos Silva), em masters 50, que consumaram a conquista da Taça com uma vitória nesta quarta prova.

Já no masculino, Filipe Ramos (Guilhabreu BTT), em masters 30, Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar), em masters 40, António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar), em masters 50, e Luís Tomé (Korpo Activo/Penacova), em masters 60 alcançaram o mesmo feito, vencendo a geral e a corrida.

No paraciclismo, Ivo Pereira (Róódinhas/Santos Silva) terminou a prova em 1h22m15s, sagrando-se também vencedor do ranking geral.

A Guilhabreu BTT venceu o ranking de equipas.

Arquivado em:

Raquel Queirós foi décima na Taça do Mundo de XCO em Leogang

Relacionado

Raquel Queirós foi décima na Taça do Mundo de XCO em Leogang

Mário Costa e Ana Santos triunfam em Marrazes na 3ª etapa da Taça de Portugal de XCO

Relacionado

Mário Costa e Ana Santos triunfam em Marrazes na 3ª etapa da Taça de Portugal de XCO

Taça de XCO entra na fase decisiva

Relacionado

Taça de XCO entra na fase decisiva

Edição nº21 da revista BIKE já nas bancas

Relacionado

Edição nº21 da revista BIKE já nas bancas

BIKE nº20 já nas bancas!

Relacionado

BIKE nº20 já nas bancas!

Os melhores videos