A quarta e última etapa do Grande Prémio O JOGO ligou Celorico de Basto a Paredes (140 km). Logo nos primeiros quilómetros um grupo de 11 homens tentou fazer a diferença. Márcio Barbosa (ABTF-Feirense), David Livramento (Atum General-Tavira-AP Maria Nova Hotel), António Ferreira e Hélder Gonçalves (Kelly-Simoldes-UDO), João Benta (Efapel Cycling), Nuno Meireles (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), Luís Fernandes, Daniel Freitas e Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) e Gonçalo Amado (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) foram os protagonistas.
A vantagem nunca chegou aos dois minutos, sob um pelotão atento e nervoso, que perseguiu sempre. Também as dificuldades montanhosas do percurso levaram o grupo a “desmantelar-se” aos poucos, até a fuga ser neutralizada na totalidade. Mas foi na subida de 2.ª categoria no Cruzeiro que começaram os ataques que levaram às decisões do dia.
Chegada a descida para Paredes, não restavam grandes dúvidas sobre o desfecho da tirada. Luís Mendonça, bem conhecedor do terreno, ganhou avanço e levou consigo o Camisola Amarela e colega de equipa, Rafael Reis, até à meta.
Uma chegada emocionante, com a dupla a terminar de mãos dadas. Rafael Reis e Luís Mendonça foram sozinhos até à meta, com Mendonça a ser o primeiro e assim confirmar a conquista da Classificação por Pontos. Já Rafael Reis chegou com o mesmo tempo sagrando-se vencedor do Grande Prémio O JOGO. O terceiro classificado, a 59 segundos, foi Henrique Casimiro (Efapel Cycling).
Contas feitas, Rafael Reis conquistou a Geral com 19 segundos de vantagem sobre Luís Mendonça. Joaquim Silva (Efapel Cycling) ficou com o 3.º lugar, a 01m35s. A Rádio Popular-Paredes-Boavista, com Hugo Nunes, venceu as Classificações da Montanha e Autarquias. Luís Fernandes foi o 1.º nas Metas Volantes. Viktor Manakov (ABTF-Feirense) ganhou a Camisola dos Sprints, Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) foi o melhor jovem e Chris Jacobus Jooste (JV Perfis/Windmob) foi o melhor nas equipas de clube.