comitium

Nacionais de Masters arrancam em Leiria com o contrarrelógio individual

Arrancaram hoje os campeonatos nacionais de Masters, com um contrarrelógio individual, em A-do-Barbas, concelho de Leiria.

Ana Nunes (FPC)

Nacionais de Masters arrancam em Leiria com o contrarrelógio individual
Nacionais de Masters arrancam em Leiria com o contrarrelógio individual

Durante este fim de semana, A-do-Barbas recebe os nacionais de masters. A prova teve início hoje, dia 17 de julho, com um contrarrelógio individual de 18 quilómetros para todas as categorias.

Em elite amador, Lucas Mendonça (Viveiros Vitor Lourenço/Sintra C.Cicli) levou a melhor sobre João Ferreira (Academia de Ciclismo João Rodrigues/Associação), com um tempo de 26m12s, menos 7 que o adversário. A terceira posição ficou para Jorge Marques (Servidiesel/ACD Milharado), que gastou 26m33s.

Na categoria de master 30 foi André Filipe (C.P.R A-do-Barbas/AKplast/PVS) a conquistar a vitória, ao conseguir completar o percurso em 25m49s. Luís Oliveira (Proteu Cycling Team Casa do Povo Retorta) concluiu na segunda posição, com 26m33s, na frente deJoão Santos (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra Clube de Ciclismo), que fechou o pódio após terminar a prova com um tempo de 26m50s.

A categoria de master 40 não poderia ter sido mais disputada, com os três primeiros separados por apenas um segundo. O título nacional ficou para José Leite (C.P.R A-do-Barbas/AKplast/PVS), que completou a prova em 26m38s, batendo João Mariano (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra Clube de Ciclismo) e Ricardo Gonçalves (ASFIC/Grupo Parapedra), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Alberto Amaral (Rematelaborado_União Ciclista de Ponte da Barca) conquistou o título em master 50 ao gastar 26m27s. O corredor venceu o contrarrelógio com larga vantagem sobre o segundo classificado, Fernando Gonçalves (CTM Vila Pouca/CEPSA Casa Lima Chaves), que completou a prova em 28m11s. João Martins (Extremosul/Hotel Alisios/Cenmais) fechou em terceiro, com mais 12 segundos que Fernando Gonçalves.

Em master 60 foi João Pinto (Boavista/Servigás/Nast) a vencer o título nacional, com um tempo de 29m40s. Joaquim Pinto (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi o segundo classificado, a 20 segundos do vencedor. Na terceira posição terminou Manuel Domingos (Cycling Team CR O Grandolense), com um tempo de 30m57s.

Vitorino Pereira (ASFIC/Grupo Parapedra) foi o único em competição na categoria de master + 70, tendo concluído a prova em 33m58s.

Amanhã vão ser entregues os títulos nacionais de fundo das categorias de masters, também em A-do-Barbas, Leiria. A partida para a prova será dada às 10h00.

Arquivado em:

Revista Ciclismo a fundo nº7 já nas bancas

Relacionado

Revista Ciclismo a fundo nº7 já nas bancas

José Azevedo vai criar uma nova equipa de ciclismo

Relacionado

José Azevedo vai criar uma nova equipa de ciclismo

Os melhores videos