Marc Hirschi ganhou a segunda etapa da Volta ao Luxemburgo e passou a liderar a prova. O suíço que nesta prova estreou o seu palmarés de vitórias ao serviço da UAE Emirates, futura equipa de João Almeida, estava a ter até agora uma temporada dececionante, mas aparentemente está em excelente forma. Durante o Campeonato da Europa, no domingo, foi sexto classificado e hoje ganhou a etapa raínha da Volta ao Luxemburgo, com sete subidas pontuáveis e 3.300 metros de desnível.
A parte final da etapa de hoje incluía uma subida de 3.1 km a 7.2% de inclinação, com um quilómetro acima dos 10%. Hirschi cimentou a sua vitória num duro ataque a cerca de 2 km da meta, na parte mais dura.
Nessa altura, abriu um espaço suficiente que permitiu ganhar a etapa, batendo João Almeida por 8 segundos. O luso tentou defender a amarela, mas Hirschi estava mais forte.
Feitas as contas finais, Hirschi passa a ser o novo líder, com 4 segundos de vantagem sobre Almeida (que bonificou). Gaudu está a 19 segundos. Nada ainda está decidido e a liderança pode mudar já nos próximos dias.