A oitava etapa da Volta a França foi um dia mais tranquilo para os trepadores, dando a vez aos sprinters. A fuga de dois ciclistas da TotalEnergies (Mathieu Burgaudeu e Mattéo Vercher) foi o momento mais alto da jornada, mas a decisão da etapa acabou por ser entre os melhores spinters, com Jonathan Milan (que enverga a camisola verde) a ser claramente o mais forte. Na classificação geral tudo permanece inalterado, portanto Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) permanece com a camisola amarela.
A etapa foi morna e só aqueceu quando surgiu o sprint intermédio de Vitré, que teve como Jonathan Milan o mais rápido.
Depois, ao km 90, a dupla da TotalEnergie que referimos no primeiro parágrafo atacou, conseguindo um minuto de vantagem sobre o pelotão, que nessa altura era liderado pela Intermarché-Wanty e pela Lidl-Trek. Mas a dupla que estava em fuga foi apanhada - no final receberam o Prémio da Combatividade - dado que as equipas dos sprinters tinham intenções bem claras.
O azar bateu à porta de Merlier (Soudal QuickStep) a 10 km da meta, deixando-o fora da luta pela etapa. Depois, no sprint final, a Alpecin Deceuninck tentou ganhar a jornada, mas Milan sprintou vigorosamente, batendo Van Aert e Kaden Groves.
CLASSIFICAÇÕES
Results powered by FirstCycling.com