A Visma - Lease a Bike já divulgou o plantel que vai levar para a Volta a Espanha. Como já se esperava, a equipa neerlandesa escolheu oito dos melhores ciclistas do mundo, sendo o objetivo prioritário a vitória de Jonas Vingegaard, o grande favorito nas casas de apostas. Lembramos que o dinamarquês já ganhou duas edições da Volta a França (em 2022 e 2023).
O dinamarquês - que foi segundo na Volta a Espanha em 2023 - vai ter o apoio de Matteo Jorgenson (vencedor das duas últimas edições da Paris-Nice), Sepp Kuss (vencedor da Volta a Espanha em 2023), Wilco Kelderman, Ben Tulett, Victor Campenaerts, Dylan van Baarle e Axel Zingle. É a equipa mais forte na Vuelta, a par da UAE Team Emirates de João Almeida e Juan Ayuso.
Após vencer a Volta a Itália com Simon Yates e ficar em segundo na Volta a França com Jonas Vingegaard, a Visma-Lease a Bike pretende vencer a prova espanhola.
"Logo após o Tour descansei um pouco e comecei a preparar-me para este grande objetivo. Nas últimas semanas, estive a preparar-me no próprio local da prova", referiu o ciclista de 28 anos.
"A minha primeira Volta a Espanha traz-me memórias que guardo com carinho. Participei pela primeira vez em 2020 e ganhámos com o Primoz Roglic. Em 2023 fomos três ciclistas da Visma ao pódio em Madrid. Espero que consigamos somar mais episódios inesquecíveis este ano", concluiu Vingegaard.
A prova vai ter várias chegadas em alto e um contrarrelógio por equipas de 20 km, por isso ter uma equipa forte é essencial para aspirar à vitória na classificação geral.
As subidas do Angliru e Bola del Mundo são apenas dois momentos decisivos de uma prova que vai ter muitas dificuldades e algumas incertezas, dado que os fogos também estão a afetar o país vizinho e existe a possibilidade de ser necessário alterar algumas etapas.