comitium

Joaquim Agostinho apadrinha decisões da Taça de Paraciclismo

A quarta e última prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo disputou-se ao início da tarde deste sábado, em Torres Vedras, numa corrida integrada no programa do Troféu Joaquim Agostinho.

José Carlos Gomes

Joaquim Agostinho apadrinha decisões da Taça de Paraciclismo
Joaquim Agostinho apadrinha decisões da Taça de Paraciclismo

Vinte e quatro atletas, distribuídos por dez classes, competiram neste sábado, juntando as emoções do paraciclismo à festa do ciclismo profissional.

A prova deste sábado não modificou a geral em nenhuma das classes em discussão. Ana Silva e Isabel Caetano (Descobre Destreza Associação Desportiva) conquistaram o troféu na classe B, Bernardo Vieira (Efapel Paracycling) foi coroado em C1. Em C2, a Taça viajou na bagagem de Daniel Silva (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), mas a derradeira prova pontuável foi vencida por Telmo Pinão (Efapel Paracycling). Paulo Teixeira (Rodabike/ACRG/Gondomar) teve uma época irrepreensível, ganhando as quatro corridas da Taça na classe C3, o mesmo tendo feito João Monteiro (Mozinho RT Martos Pellets Oforsep) em C4. Ana Ramos ganhou a Taça em C4 femininas.

Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) sagrou-se vencedor da Taça de Portugal Jogos Santa Casa na classe C5, mas o vencedor da corrida final foi Hélder Maximino (360º Bike Trail/Mundima/CCA Paio Pires). João Marques (ACD Milharado/Driveon/Holidays) foi o melhor na geral de classe D, mas foi suplantado por André Soares (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi) na prova de hoje.

João Pinto (Belmira Cruz/Centro Ciclismo de Portimão), em H3, Flávio Pacheco (Santa Cruz/Botelhos.pt), em H4, e Luís Costa, em H5, não perderam uma única corrida da edição de 2021 da Taça de Portugal, conquistando, naturalmente, o troféu. Filomena Oliveira conseguiu o troféu em H4 femininas.

Arquivado em:

Luís Costa nono classificado no encerramento do Mundial

Relacionado

Luís Costa nono classificado no encerramento do Mundial de paraciclismo

Bernardo Vieira e Telmo Pinão em destaque entre os portugueses nos Mundiais de Paraciclismo

Relacionado

Bernardo Vieira e Telmo Pinão em destaque entre os portugueses nos Mundiais de Paraciclismo

Frederico Figueiredo defende título com vitória na serra do Socorro

Relacionado

Troféu Joaquim Agostinho: Frederico Figueiredo defende título com vitória na serra do Socorro

Frederico Figueiredo foi o vencedor em 2020

Relacionado

Troféu Joaquim Agostinho 2021: datas, etapas, locais de passagem, equipas e destaques

Os melhores videos