comitium

João Rodrigues renova com W52-FC Porto

O vencedor da edição deste ano da Volta a Portugal aceitou a proposta de renovação da W52-FC Porto, por mais um ano.

Revista Ciclismo a fundo Foto: João Fonseca

João Rodrigues renova com W52-FC Porto
João Rodrigues renova com W52-FC Porto

Está desfeito o mistério. Depois de muito se especular sobre o futuro de João Rodrigues, que este ano ganhou a Volta a Portugal ao serviço da W52-FC Porto, eis que o ciclista algarvio aceitou a proposta da sua atual equipa e renovou até ao final de 2020. As especulações começaram a surgir depois da entrevista à revista Ciclismo a fundo, onde o ciclista referiu ter recebido algumas propostas, maioritariamente de equipas internacionais. Aliás, João Rodrigues chegou a fazer testes físicos na Trek-Segafredo. 

Deste modo, o Diretor Desportivo Nuno Ribeiro assegura Rodrigues bem como a maior parte dos ciclistas que formaram parte da estrutura portista este ano. Poderão ainda estar na calha dois reforços de peso, mas só saberemos em breve.

Na próxima época a W52-FC Porto passa a Continental pois não conseguiu o investimento financeiro que possibilitasse manter-se no escalão acima. Em todo o caso, Pinto da Costa, presidente do FC Porto assegurou que, no que depender dele, o emblema azul e branco mantém o apoio à estrutura do Sobrado por mais anos. Mas também não deixa de ser verdade que é a W52 que assegura esse financiamento.  

Por sua vez, na Efapel, Joni Brandão assegurou a renovação de contrato por mais duas épocas e já se fala na eventual contratação de João Benta, que não recebeu uma proposta de renovação da Radio Popular-Boavista. Também só teremos essa confirmação em breve.


Queres ler a entrevista de João Rodrigues de que tanto se fala? Procura a edição nas bancas e gasolineiras, com a oferta de um póster deste ciclista da W52-FC Porto (mas nota que já esgotou em vários pontos de venda) ou na Motorpress Store (ios e google play).

Revista Ciclismo a fundo nº4 já nas bancas

 

Nossos destaques