A Deceuninck-Quick Step teve um dia em grande na Volta ao Luxemburgo, com a vitória de Mattia Cattaneo nesta quarta etapa, um contrarrelógio de 25,4 km com partida e chegada em Dudelange, e o segundo lugar do seu companheiro de equipa, João Almeida, que recuperou a camisola amarela. Marc Hirschi, que estava na liderança, foi sexto no crono.
Falta somente uma etapa para João Almeida poder respirar de alívio e consagrar-se vencedor desta Volta ao Luxemburgo. O corredor de Á-dos-Francos tem uma vantagem de 43 segundos face ao segundo classificado, Marc Hirschi e amanhã, na última etapa, numa ligação entre Mersch e a capital (183,7 km), terá pela frente um terreno que certamente implicará vários ataques.
Vários imigrantes portugueses - residentes no Luxemburgo, mas também nos países vizinhos - prometeram marcar presença amanhã na capital e apoiar o luso.
Destaque ainda para a espetacular queda de Bauke Mollema numa curva. O holandês perdeu o controlo da sua bicicleta e chocou contra as baias de proteção, tendo a bicicleta ficado partida. Felizmente o ciclista não sofreu lesões graves e conseguiu terminar o contrarrelógio.