Nesta prova, a intensidade foi elevada e a lei do mais forte acabou por ditar o resultado final. Jarno Wildar (Bélgica) venceu com 14 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o francês Maxime Decomble. O espanhol Héctor Álvarez fechou o pódio na terceira posição.
O pelotão enfrentou 121,1 km com mais de 2.500 metros de desnível acumulado entre Guihernad e Granges. O ritmo foi sempre muito elevado e surgiram vários ataques, sobretudo nas subidas de Saint-Romain-de-Lerps e o mítico muro de Val d´Enfer.
O belga, considerado claramente um dos favoritos - faz parte da equipa satélite da Lotto - arriscou, atacou, conseguindo isolar-se do grupo onde estava e conseguiu gerir a vantagem até à meta, sagrando-se Campeão Europeu sub-23. Maxime Decomble cortou a meta passados 14 segundos, assegurando a medalha de prata. Já a medalha de bronze foi mais disputada, dado que o grupo perseguidor tinha vários elementos. O mais decidido foi o espanhol Héctor Álvarez, conseguindo a cobiçada medalha de bronze.
Quanto aos restantes portugueses em prova, Daniel Moreira ficou no 24º lugar, Duarte Domingues no 36º e Gabriel Baptista no 62º. Rafael Barbas e Daniel Lima não terminaram a prova.
CLASSIFICAÇÕES
Results powered by FirstCycling.com