Hoje foi divulgada a lista oficial de inscritos para o último Monumento da temporada, que se disputa este Sábado.
Nesta lista aparece, entre outros, o nome de Tadej Pogacar - que pretende a sua quinta vitória consecutiva na "Clássica das folhas mortas" -, Isaac del Toro, Remco Evenepoel, Tom Pidcock, Mattias Skjelmose, Primoz Roglic, Ben Healy, Richard Carapaz, Egan Bernal, Afonso Eulálio, entre outros. Mas notámos a ausência da equipa Israel-Premier Tech, equipa que tinha lugar garantido por ser uma das melhores ProTeams da temporada anterior. Assim, em princípio estarão 24 equipas, as 18 WorldTeams e 6 ProTeams.
Aliás, a equipa israelita esteve ausente de todas as semiclássicas celebradas em Itália na última semana, desde o Giro dell´Emilia até ao Gran Piemonte.
Segundo o jornal MARCA, a decisão foi tomada por mútuo acordo entre o organizador e os diretores da equipa alegando motivos de segurança. A equipa está a reduzir ao máximo a sua atividade desportiva neste final de temporada após os inúmeros protestos e incidentes ocorridos na Volta a Espanha. Lembramos que sem este acordo entre as duas partes, a organização da prova não poderia impedir a participação da Israel-Premier Tech no sábado.
Esta decisão chega dias depois de a Israel-Premier Tech anunciar que vai mudar de nome e de imagem na próxima temporada, afastando-se da atual identidade israelita, uma mudança que, segundo os responsáveis, "é essencial para assegurar o futuro da equipa".
Apesar de tudo, está previsto a equipa participar na Paris-Tours no domingo, no Tour de Guangxi - de 14 a 19 de Outubro - e na Utsunomiya Japan Cup Road Race, no dia 19 deste mês.
EQUIPAS CONFIRMADAS NA LOMBARDIA
Data powered by FirstCycling.com