Competição

Iñigo González, campeão de Espanha Elite, positivo por EPO e tramadol

O ciclista basco de 30 anos acusou positivo num controlo antidoping realizado no passado dia 4 de Julho e enfrenta uma possível sanção de 4 anos.

Revista Ciclismo a fundo

1 minuto

Iñigo González, campeão de Espanha Elite, positivo por EPO e tramadol

O basco Iñigo González, campeão de Espanha Elite, acusou positivo a EPO e tramadol num controlo realizado em Julho pela Agência Basca Antidopagem. 

O jovem de 23 anos da equipa Club Ciclista Padronés-Cortizo deu positivo numa prova do Torneio Euskaldun no passado dia 4 de Julho, somente oito dias depois da sua vitória no campeonato nacional amador (onde acabou em terceiro). 

O ciclista está suspenso e enfrenta uma possível sanção de quatro anos, castigo proposto pela Agência Basca Antidopagem por este duplo positivo a EPO e tramadol. Lembramos que o tramadol é um analgésico opióide que atua sobre o sistema nervoso central aliviando a dor e embora não esteja na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Antidopagem está proibido em competição pela UCI desde o dia 1 de Março de 2019 para proteger a saúde e a segurança dos ciclistas devido aos efeitos secundários. 

Horas depois de a televisão basca ter revelado a notícia, o Club Ciclista Padronés - Cortizo confirmou esta informação através de um comunicado, explicando que o corredor assume toda a responsabilidade pelos factos. 

Etiquetas:

Relacionados