comitium

Grande Prémio O Jogo disputa-se neste fim de semana

Além do Grande Prémio O Jogo, que terá lugar nos dias 15 e 16 de maio, estarão ainda em destaque a 26ª Volta ao Concelho de Loulé Júnior e a 2ª Taça de Portugal de Downhill presented by Shimano.

Ana Nunes

Grande Prémio O Jogo disputa-se neste fim de semana
Grande Prémio O Jogo disputa-se neste fim de semana

A 9ª edição do Grande Prémio O Jogo, destinada a atletas das categorias Elite e sub-23, vai disputar-se de 15 a 16 maio, na zona norte de Portugal.

O pelotão português vai ter de completar três etapas durante o fim de semana. Na manhã de sábado, o percurso será de 77,9 quilómetros, com partida e chegada em Castro Daire, pelas 9h50. Na parte final desta etapa, é de assinalar o Prémio de Montanha de 1ª Categoria, após uma subida de 3,6 quilómetros. Na parte da tarde, pelas 16h20, altura em que terá lugar a segunda etapa, a distância a percorrer será de 64,1 quilómetros, em São Pedro do Sul.

No domingo, às 11h55 de dia 16 de maio, Vieira do Minho receberá a etapa mais longa, com 138,2 quilómetros, com subidas de segunda categoria em Covide e Tabuaças.

Ainda na estrada, Loulé também vai estar em destaque neste fim de semana, com a 26ª edição da Volta ao Concelho de Loulé Júnior. A primeira etapa, com 90,2 quilómetros de distância, vai levar o pelotão júnior do Ameixial até Loulé, com passagem em Quarteira e na Quinta do Lago. A partida será dada na Fonte da Seiceira, às 15h50.

No domingo, dia 16 de maio, pelas 11h50, arranca a segunda etapa da prova. Nesse dia, tanto a partida como a chegada serão em Loulé, na Avenida Laginha Serafim. Nesta etapa, os corredores terão de percorrer 116,1 quilómetros, com algumas subidas exigentes nomeadamente na Picota e no Barranco do Velho. Neste dia, também em Loulé, estará na estrada a segunda prova da Taça de Portugal de Paraciclismo, num circuito urbano, de 3,7 quilómetros, entre as 09h30 e as 10h30.

Já no BTT teremos a 2ª prova da Taça de Portugal de Downhill presented by Shimano, a disputar-se também nos dias 15 e 16 de maio, em Boticas, no distrito de Vila Real. Os treinos livres vão realizar-se no sábado de manhã, entre as 08h30 e as 12h30, e à tarde, entre as 17h00 e as 18h00. Os treinos oficiais vão acontecer na parte da tarde desse mesmo dia, entre as 14h00 e as 17h00. No domingo, a pista estará aberta para treinos entre as 08h00 e as 10h30, e as corridas iniciam-se pelas 11h00.

Também no domingo, durante a manhã de dia 16 de maio, Matosinhos irá receber o Encontro Inter-Regional de Escolas de BTT Zona A. A prova, com início pelas 10h00, terá lugar no Parque dos Picoutos, onde receberá as categorias de Pupilos/Benjamins, Iniciados, Infantis e, no setor feminino, Juvenis e Cadetes.

Arquivado em:

João Rodrigues faz história e ganha a Volta ao Algarve

Relacionado

João Rodrigues faz história e ganha a Volta ao Algarve

Shimano patrocina provas nacionais de DHI e Enduro

Relacionado

Shimano patrocina provas nacionais de DHI e Enduro

António Morgado vence a solo em Anadia

Relacionado

António Morgado venceu a prova inaugural da Taça de Portugal de Juniores em ciclismo

GP Abimota regressa nos dias 5 e 6 de Junho

Relacionado

GP Abimota regressa nos dias 5 e 6 de Junho

Os melhores videos