Competição

Fabio Aru assina pela Qhubeka Assos

Depois de três dececionantes anos na UAE Emirates - marcados por lesões e resultados muito abaixo das expectativas - o italiano vai tentar endireitar a sua carreira na equipa sul-africana.

Carlos Pinto

1 minuto

Fabio Aru assina pela Qhubeka Assos

A equipa Qhubeka-Assos continua a reforçar o seu plantel. A contratação mais recente é o italiano Fabio Aru (30 anos), considerado um dos melhores ciclistas do seu país, mas que tem passado um autêntico calvário nos últimos três anos ao serviço da UAE Emirates, sem resultados de relevo.

Fabio Aru ganhou a Volta a Espanha de 2015, ficou em segundo na Volta a Itália desse ano e foi terceiro em 2014, além de quinto na Volta a França. Também tem seis vitórias em etapas nas três Grandes Voltas, bem como um triunfo no Dauphiné... mas a sua última vitória data do Verão de 2017 (na 5ª etapa da Volta a França, no alto de La Planche des Belles Filles) quando ainda corria pela Astana.

Alguns meses depois assinou pela UAE Team Emirates e a sua carreira entrou imediatamente no sentido descendente, com inúmeras lesões e problemas físicos (na Primavera de 2019 foi operado à artéria ilíaca), o que o impediu de render o esperado. Agora assinou por uma temporada com a equipa Qhubeka-Assos com a esperança de relançar a sua carreira. "Nos últimos anos não tive o sucesso que esperava, mas sei que sou capaz de alcançar novamente bons resultados", disse Aru depois de confirmar a sua contratação.

A contratação de Aru é a décima, após as incorporações de Simon Clarke, Sean Bennett, Dimitri Claeys, Kilian Frankiny, Lukasz Wisniowski, Karel Vacek, Emil Vinjebo, Connor Brown e Harry Tanfield. Nos próximos dias teremos mais novidades, pois serão anunciados os últimos reforços.

Etiquetas:

Relacionados