Paula Ostiz voltou a dar uma alegria à seleção espanhola. Depois da medalha de prata alcançada no contrarrelógio de quarta feira, agora a ciclista júnior natural de Navarra ganhou a prova em linha, batendo ao sprint a italiana Chantal Pegolo (medalha de prata) e a suíça Anja Grossmann (medalha de bronze).
A prova júnior feminina decorreu no mesmo circuito de Kigali das restantes categorias, mas as ciclistas completaram apenas 74 km, embora com 1.349 metros de desnível acumulado (5 voltas ao percurso).
Como já se esperava, surgiram vários ataques logo desde o início, mas o ritmo elevado do pelotão foi neutralizando todas as fugas. No entanto, a 10 km da meta, 15 ciclistas conseguiram isolar-se na dianteira.
Depois de subirem pela última vez a rampa de Kimihurura (1,3 km a 5,9%), as ciclistas começaram a posicionar-se com o objetivo de procurar a melhor posição possível para enfrentar o sprint final. Ostiz foi rápida a colocar-se na dianteira e sprintou vigorosamente, cortando a linha de meta na primeira posição.
A segunda classificada foi a italiana Chantal Pegolo e a terceira foi a suíça Anja Grossmann. Portugal não teve nenhuma representante.
CLASSIFICAÇÕES
Results powered by FirstCycling.com