Competição

Ciclismo feminino: Ilda Pereira domina em Paio Pires

A vimaranense Ilda Pereira, da equipa Maiatos, ganhou folgadamente a terceira ronda da Taça de Portugal Feminina, que decorreu em Paio Pires (Seixal). Por sua vez, na categoria sub-23, Beatriz Roxo (UCI Rio Miera/Cantabria Deporte), venceu ao sprint.

Ana Nunes

1 minuto

Ciclismo feminino: Ilda Pereira domina em Paio Pires

Depois de no sábado Maaris Meier (Maiatos) ter sprintado para a vitória na categoria elite em Albufeira, no domingo foi a vez da sua colega de equipa, Ilda Pereira se superiorizar à concorrência. A corredora vimaranense - que para além da vitória na prova festejou o seu aniversário de casamento - completou os 69,6 km que constituíam a prova em 2h03s37, com Maaris Meier a fechar na segunda posição, a 1m54s, seguida de Vera Vilaça (Velo Performance/JS Campinense), com o mesmo tempo. Feitas as contas, Maaris Meier alarga a vantagem na liderança da Taça, com 15 pontos a mais do que Vera Vilaça.

 

Na categoria de sub-23, após ter concluído a prova de sábado na segunda posição, Beatriz Roxo (UCI Rio Miera/Cantabria Deporte) lançou-se para a vitória, batendo Sofia Gomes (Massi Tactic) e Rafaela Ramalho (Sicasal/Glassdrive), segunda e terceira classificadas, respetivamente. Com este resultado, Sofia Gomes mantém-se na liderança da Taça, com mais 50 pontos do que Beatriz Roxo.

Em juniores, a vitória foi novamente para Laura Simão (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ), que completou os 55,8 km da prova em 1h40s30. Rafaela Silva (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) foi segunda, seguida de Maria Santos (Agência Avenida/D’Helvetia) que fechou na terceira posição.

 

Já na categoria de cadetes, à semelhança do que aconteceu no sábado, Beatriz Guerra (Velo Performance/JS Campinense) tornou a vencer, batendo Ana Marques (ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra) e Cassilda Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais), que concluíram em segundo e terceiro, respetivamente.

Nas categorias de veteranas, Nádia Mendes (Cantanhede Cycling/VESAM) venceu em masters 30, Raquel Santos (C E Gonçalves/Azeitonense) em masters 40 e Leontina Palhas (Vertentability/CRG) em masters 50.

A quarta prova pontuável para a Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa terá lugar no dia 14 de maio, na Maia, distrito do Porto.

Etiquetas:

Relacionados