Christophe Laporte (Visma - Lease a Bike) foi o vencedoR da primeira edição da Volta à Holanda. O ciclista francês defendeu com mestria a liderança que alcançou na etapa rainha após cortar a meta na segunda posição. Lukas Kubis (Unibet Tietema Rockets) foi incapaz de reduzir a diferença de 37 segundos e, no final, teve de se conformar com o segundo lugar. O vencedor da última jornada foi Danny van Poppel (Red Bull-BORA), o qual atacou a poucos quilómetros da meta e na reta final impôs a sua velocidade, fechando a temporada com chave de ouro.
A jornada ficou marcada por várias tentativas de fuga desde o tiro de partida, mas a fuga definitiva ocorreu mais tarde com um grupo numeroso. Nesta etapa, os ciclistas tinham de atravessar 10 secções de gravel com 600 metros a 4,1%, o que originou vários cortes no pelotão. Além disso, o pelotão conseguiu apanhar os fugitivos a 78 km da meta.
Na parte decisiva da jornada, um trio composto por Alec Segaert (Lotto), Huub Artz (Intermarché-Wanty) e Cameron Rogers (Lidl-Trek) conseguiu ganhar uma pequena margem sobre o pelotão. Danny van Poppel e Mirco Mastri (Polti-VisitMalta) iniciaram uma perseguição e acabaram por neutralizar os três ciclistas. No final, o ciclista da Red Bull conseguiu ser o mais forte, com um ataque poderosíssimo.
CLASSIFICAÇÕES
Results powered by FirstCycling.com