Competição

Arensman vence em La Plagne e Pogacar é o virtual vencedor do Tour

O neerlandês da INEOS Grenadiers voltou a atacar e venceu mais uma etapa no Tour. Quanto ao duelo Pogacar vs Vingegaard, ambos cortaram a meta juntos, mas é na luta pelo terceiro posto que a prova está ao rubro, dado que Lipowitz aproveitou uma quebra física de Onley. 

Fernando Belda. Fotos: Sprint Cycling Agency

1 minuto

Arensman vence em La Plagne e Pogacar é o virtual vencedor do Tour

Embora ainda faltem duas jornadas para o fim da Volta a França, se nada de extraordinário acontecer as principais classificações estão virtualmente decididas após esta etapa entre Albertville e La Pagne que teve de ser encurtada devido a um surto sanitário

O vencedor nesta jornada de 93 km com três subidas difíceis (Col du Prè, Cormet de Roselend e La Plagne) foi Thymen Arensman. Foi a sua segunda vitória nesta edição do Tour, após a conquistada em Luchon-Superbagnéres

Um pouco atrás do neerlandês, a luta entre Jonas Vingegaard e Tadej Pogacar foi menos acesa e ambos cruzaram a meta a dois segundos. Pogacar já é o vencedor virtual, embora esteja adoentado, e se aguentar até Paris, soma mais uma vitória no seu palmarés (a quarta). Além disso, é rei da montanha, enquanto Jonathan Milan já assegurou a camisola verde dos pontos. Também só precisa de chegar a Paris para celebrar. 

Quanto ao terceiro lugar da geral, está entregue - virtualmente, claro - a Florian Lipowitz. O alemão da Red Bull-BORA-Hansgrohe viu que Oscar Onley começou a quebrar nas duras rampas de La Pagne e atacou, ganhando 41 segundos, totalizando agora 1m30 de vantagem. 

Nesta etapa também vimos o melhor e o pior de Primoz Roglic. O ciclista da Red Bull atacou logo na primeira etapa, mas depois a luta de titãs entre Pogacar e Vingegaard fez com que o ritmo aumentasse e acabou a etapa visivelmente desgastado. Por outro lado, também reparámos que nem Vingegaard tinha forças para atacar Pogacar, nem o esloveno estava com frescura suficiente para acelerar. Ambos estão exaustos e só lhes resta aguentar até Paris. 

CLASSIFICAÇÕES

 

Results powered by FirstCycling.com

Relacionados