No passado dia 23 de Dezembro, Amy Pieters (TEam SD Worx) sofreu uma queda enquanto treinava num estágio da seleção nacional holandesa na localidade de Calpe (Espanha), batendo com a cabeça no chão.
A campeã holandesa de ciclismo perdeu a consciência e sofreu danos cerebrais graves. Foi operada de urgência no hospital de Alicante e no dia 6 de Janeiro foi transferida para um hospital nos Países Baixos. Desde o dia do acidente esteve sempre em coma.
Ontem, quatro meses após o seu grave acidente, a equipa SD Worx publicou boas notícias acerca da evolução da ciclista, destacando que já recuperou a consciência. No comunicado é referido que já consegue comunicar de forma não verbal, reconhece as pessoas e entende o que lhe é dito.
Pieters vai ser agora sujeita a uma bateria de exames para averiguar que sintomas residuais e danos cerebrais possui. Lembramos que desde Fevereiro a ciclista holandesa está a ser alvo de um programa intensivo de neuroreabilitação especializada numa instituição que está a auxiliar no processo de recuperação.
A família da ciclista fez questão de agradecer todas as mensagens de carinho enviadas, mas também pede a todos que respeitem a privacidade dos implicados.