Alexandr Vlasov vai envergar as cores da BORA - hansgrohe a partir da próxima temporada. O ciclista russo, de 25 anos, pertence atualmente à estrutura da Astana e assinou um contrato que o vincula à Bora até final de 2024.
Vlasov não só é um bom trepador, como também costuma fazer bons contrarrelógios, vertente que treinou bastante nos últimos tempos. Aliás, o ciclista foi 4º na geral da Volta a Itália e demonstrou isso mesmo.
"O Alexandr é sem dúvida um dos maiores talentos nas provas por etapas e estamos muito contentes por ele se juntar à nossa equipa. A médio prazo, o objetivo é a Volta a França, mas ainda tem tempo para aprender e desenvolver ainda mais o seu potencial, o que poderá ser mais fácil no Giro ou na Vuelta. Agora estamos muito bem posicionados em termos de ciclistas que lutam pela geral, e esse era também o nosso objetivo. Cada ciclista terá as suas oportunidades. Estou certo de que formaremos uma grande equipa que abrirá mais possibilidades táticas e que nos colocará numa posição no topo", explicou Ralph Denk, director da equipa.
"Tenho muita vontade de me estrear com as cores da BORA - hansgrohe, mas também quero agradecer à Astana. Passei aqui temporadas com bastante sucesso e os meus primeiros passos no ciclismo profissional foram aqui. No entanto, agora chegou o momento de fazer algo novo. Os meus objetivos são as grandes voltas. A equipa e eu temos os mesmos objetivos em mente e estamos a trilhar o caminho para chegar lá. Agora só temos de começar este caminho juntos", referiu Alexandr Vlasov.