Tour de Utah e Volta à Suíça adiados

As dificuldades financeiras, a pandemia e a consciência de que dificilmente seria viável adiar estes eventos para outra data neste ano, fizeram com que estas provas passassem imediatamente para 2021.
Revista Ciclismo a fundo / Foto: Bettini -
Tour de Utah e Volta à Suíça adiados
Tour de Utah e Volta à Suíça adiados

O Tour de Utah anunciou que a prova programada de 3 a 9 de agosto foi cancelada devido à crise do Coronoavírus. "Pensámos nos interesses das cidades anfitriãs, nos ciclistas, nos fãs e nos nossos parceiros. A saúde e a segurança de todos é o principal, por isso tomámos a decisão de não organizar a prova este agosto", disse Steve Miller, responsável pela organização. Miller salientou que espera que a prova possa voltar em 2021, mas tudo dependerá dos patrocínios obtidos, naturalmente.

Também a Volta à Suíça foi adiada. Inicialmente agendada para junho (7 a 14), a prova não resistiu ao esvaziamento que está a decorrer por todo o mundo. Os organizadores nem sequer tentaram ver outra data este ano, pois alegaram que em termos logísticos e financeiros não era exequível.
A Volta à Suíça pertence ao escalão World Tour e é a primeira vez, desde a segunda Grande Guerra Mundial que não se realiza. Lembramos que a Volta à Suíça costuma ser a antecâmara da Volta a França.