comitium

Taça de Portugal de Ciclocrosse ruma a Santo Tirso

A segunda prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse realiza-se, no domingo, no Parque Urbano Sara Moreira, em Santo Tirso.

Taça de Portugal de Ciclocrosse ruma a Santo Tirso
Taça de Portugal de Ciclocrosse ruma a Santo Tirso

O município de Santo Tirso recebe pela primeira vez uma prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse. Na categoria de elite, a luta pelo primeiro lugar promete ser feroz. Os onze segundos de diferença entre Márcio Barbosa e Mário Costa, primeiro e segundo classificados, na ronda anterior, são prova disso mesmo. Em Melgaço, o ciclista da Aviludo-Louletano deixou Mário Costa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) para trás apenas na subida final e acabou por assumir a liderança da geral. Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) fechou no último lugar do pódio. Nesta segunda jornada, os ciclistas tentarão a desforra, com o objetivo de equilibrarem as contas da Taça, faltando perceber em que ponto de forma se encontram os outros concorrentes, que podem ter uma palavra a dizer para construir um pódio com novos protagonistas.

A corrida feminina de elite irá contar com a vencedora da primeira prova da Taça de Portugal, Ana Santos (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde). A vila-condense foi a atleta mais forte na prova em Melgaço, à frente de Daniela Pereira (Saertex Portugal/ Edaetech) e de Joana Monteiro (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), e tentará manter a liderança da classificativa. O programa começa com a prova de juvenis, às 9h30. De seguida, será realizada a prova de masters, às 10h00. As femininas e os cadetes masculinos partem às 11h00. A corrida final será a de juniores e a de elite masculina, às 12h00.