Taça de BMX: Pedro Amaral domina em casa

Pedro Amaral (CBP – Clube Bicross de Portimão) venceu as duas primeiras etapas da Taça de Portugal de BMX Race, disputadas, neste fim de semana, na pista portimonense.
FPC e revista BIKE -
Taça de BMX: Pedro Amaral domina em casa
Taça de BMX: Pedro Amaral domina em casa

As competições masculinas para maiores de 19 anos tiveram igual desfecho no sábado e no domingo. Pedro Amaral, corredor da equipa da casa, foi o mais forte, batendo, em ambos os dias, o “vizinho” André Martins (Team BMX Quarteira).

O vencedor de juniores também foi o mesmo nas duas rondas, Renato Silva (Team BMX Quarteira), ciclista ainda com idade de cadete. Em cadetes impôs-se, nas duas provas, Rodrigo Campino (BMX Águias de S. Gabriel Best Point).

Na categoria mais elevada de femininas, 13 a 16 anos, Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) foi a mais forte no sábado e no domingo.

As categorias de escolas foram aquelas em que o equilíbrio esteve mais evidente, com vencedores diferentes em benjamins - Aitor Miranda (Kids Club School), no sábado, e Gustavo Pereira (CBP – Clube Bicross Portimão), no domingo -, iniciados – Diego Reis (CBP – Clube Bicross Portimão), no sábado, e Mateus Silva (BMX Águias de S. Gabriel Best Point), no domingo -, e em juvenis – Edi Barradas (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), no sábado, e Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr. Print), no domingo. Francisco Sousa (Team BMX Quarteira) foi hegemónico em infantis.

O Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside foi o coletivo mais consistente na primeira jornada da Taça de Portugal, mas o Team BMX Quarteira triunfou na segunda.

O BMX regressa no dia 1 de março, data do Grande Prémio de Portugal, primeira corrida internacional a disputar na Pista Olímpica de Anadia.