Ricardo Vilela e José Neves renovam com a Burgos-BH

Os dois lusos são peças importantes na equipa espanhola e renovaram para a próxima temporada.
Carlos Pinto
Ricardo Vilela e José Neves renovam com a Burgos-BH
Ricardo Vilela e José Neves renovam com a Burgos-BH

A equipa espanhola Burgos-BH prepara a fundo a temporada 2020 e após anunciar a contratação de Carlos Canal e de Isaac Cantón, bem como a renovação de contrato de Ángel Madrazo, tornou hoje oficial a notícia da renovação dos combativos ciclistas portugueses Ricardo Vilela e José Neves, que continuarão a vestir as cores da formação mais um ano.

Ambos entraram ao serviço da Burgos-BH em 2019 e cumpriram os objetivos definidos, com garra e sempre em prol da equipa. José Neves - que hoje cumpre 24 anos - venceu a etapa raínha do GP Torres Vedras e foi segundo na geral da Volta à China II, tendo sido dos ciclistas mais regulares na equipa, sobretudo nas etapas de montanha mais exigentes. Os seus dotes como trepador permitiram estar na luta várias vezes e somou um importante triunfo no início da temporada de 2019.

Por seu lado, Ricardo Vilela completou a Volta a Espanha 2019 com muito trabalho realizado, protegendo os interesses da equipa, embora tenha estado debilitado fisicamente com problemas de saúde (como veio a confessar nas redes sociais). A sua solidez é indiscutível e isso foi notório em várias provas ao longo da época, com especial destaque para o Tour de Qinghai Lake. O próximo ano será para ele uma nova oportunidade para continuar a crescer.