Maratona BTT de Melgaço

Melgaço acolhe no próximo dia 22 de março a 5ª Maratona BTT, iniciativa pontuável para a Taça de Portugal e para o Campeonato do Minho de XCM - Discover Melgaço. No "destino de natureza mais radical de Portugal", a 5ª Maratona de Melgaço prevê a inscrição nas categorias de competição, lazer e de paraciclismo.
ACM e revista BIKE -
Maratona BTT de Melgaço
Maratona BTT de Melgaço
PODE SER DO TEU INTERESSE

Melgaço, o Município mais a Norte de Portugal, recebe a primeira prova da Taça de Portugal e, simultaneamente, a segunda do Campeonato do Minho de XCM - Discover Melgaço.

Por entre trilhos e caminhos rurais, esta é uma excelente oportunidade para os atletas descobrirem Melgaço através de uma iniciativa que pretende assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e que corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT. A Maratona visa igualmente potenciar a marca Melgaço e tudo o que a referida aporta a vários níveis, como a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza entre outros.

A prova prevê a inscrição nas categorias de competição, lazer e de paraciclismo e contempla diferentes percursos: Maratona Elite: 80 km (Acumulado aproximado subida/descida – 2890m); Maratona Curta: 60 km (Acumulado aproximado subida/descida – 2160m); e Meia Maratona: 35 km (Acumulado aproximado subida/descida – 1200m).

As inscrições terminam a 18 de março e podem ser feitas em www.fpcilismo.pt.

A 5ª Maratona de Melgaço, com partida e chegada no Largo Hermenegildo Solheiro, é organizada pela Melsport - Melgaço, Desporto e Lazer E.M., em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho e com a Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com os seguintes apoios: Discover Melgaço, Ukubo, Quintas de Melgaço, Quinta do Regueiro, Polisport, Cision, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Navega Rías Baixas e revista Bike - Tudo sobre o mundo do BTT.