Ilnur Zakarin assina pela Gazprom-RusVelo por duas temporadas

O russo da CCC voltará à formação que representou entre 2013 e 2014.
EFE / Foto: Bettini -
Ilnur Zakarin assina pela Gazprom-RusVelo por duas temporadas
Ilnur Zakarin assina pela Gazprom-RusVelo por duas temporadas

O russo Ilnur Zakarin, terceiro na Volta a Espanha de 2017, vai representar a Gazprom-RusVelo nas próximas duas temporadas, segundo um comunicado enviado pela equipa russa.

Zakarin, atualmente na CCC Team, ganhou etapas na Volta a França e na Volta a Itália, bem como na Volta a Espanha. O russo acumula oito vitórias no seu palmarés. Agora regressa à formação que representou em 2013 e 2014. Também correu pela Katusha (em 2012 e depois entre 2015 e 2019) e esta temporada na CCC Team, equipa World Tour que desaparecerá no final deste ano.

"Tinha uma oferta para ficar no World Tour, no entanto, quando o Renat Khamidulin me contatou e ofereceu um contrato na Gazprom-RusVelo, mudei de ideias. É uma sensação incrível voltar a uma equipa que teve um papel vital na minha carreira desportiva. Além disso, conheço quase todos os meus colegas".

Aos 31 anos, Zakarin muda de ares com o objetivo de correr as grandes voltas por etapas e obter vitórias. "O meu objetivo não é somente partilhar a minha experiência, mas sim obter novas vitórias com a equipa. Já falei com a direção da equipa sobre o calendário de 2021. As provas por etapas na primeira parte da temporada serão o meu foco principal e farei tudo o que puder para estar na minha melhor forma na primavera".

Nesta temporada de 2020, Ilnur Zakarin participou no Tour dos Emirados Árabes Unidos (onde acabou em 7º), na Volta à Polónia, na Volta a França - na qual se retirou na 12ª etapa - e atualmente está a disputar a Volta a Itália, estando em 17º da geral.