Cartaz de luxo para a Volta à Suíça virtual

A partir de hoje até domingo alguns dos principais ciclistas do pelotão lutarão pela vitória nas cinco provas virtuais da Digital Swiss 5.
Carlos Pinto
Cartaz de luxo para a Volta à Suíça virtual
Cartaz de luxo para a Volta à Suíça virtual

A Volta à Suíça virtual (chamada Digital Swiss 5), vai ter um cartaz de luxo, e ao longo de cinco provas (ou seja, de hoje a domingo), vai percorrer as estradas (virtuais) que os ciclistas deveríam percorrer no próximo mês de junho. Lembramos que a prova não irá decorrer este ano devido à pandemia do coronavírus.

Participarão o atual campeão do mundo, Mads Pedersen (Trek-Segafredo), o campeão olímpico Greg van Avermaet (CCC), bem como alguns dos melhores ciclistas do momento como Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quickstep), Primoz Roglic (Jumbo-Visma), Vincenzo Nibali (Trek-Segafredo), Romain Bardet (AG2R La Mondiale), Adam Yates (Mitchelton-Scott), Remco Evenepoel (Deceuninck-Quickstep), o recente vencedor da Paris-Nice Max Schachmann (Bora-Hansgrohe), o vencedor do recorde da hora Victor Campanaerts (NTT Pro Cycling) e Rohan Dennis (Team Ineos).

A Digital Swiss 5 reunirá ciclistas de 19 equipas, 16 WorldTour mais três equipas convidadas, a Total Direct Energie, a Rally Cycling e a equipa nacional suíça, que também contará com Nino Schurter, campeão do mundo de BTT, além de ciclistas como Sébastian Reichenbach ou Stefan Küng. Esta prova decorrerá na plataforma virtual de ciclismo Rouvy, con a qual os ciclistas sincronizarão os seus rolos de treino. Cada corrida terá entre 26 e 46 km (uma hora de duração, aproximadamente), e as etapas começarão por volta das 18h.

Convém esclarecer que a Digital 5 não terá uma classificação geral nem por equipas. Poderás acompanhar as provas aqui.