António Carvalho é o novo líder da Efapel

António Carvalho é o novo líder da Equipa Profissional de Ciclismo Efapel, com quem assinou contrato até 2022.
Carlos Pinto
António Carvalho é o novo líder da Efapel
António Carvalho é o novo líder da Efapel

Um corredor que dispensa apresentações, reconhecido em todo o pelotão nacional pelas suas qualidades e pelo legado que transporta, ao vir de uma família com grandes tradições no ciclismo. Já era um dos homens fortes da EFAPEL, mas a partir de 2021 assume outras responsabilidades e será uma das apostas da equipa para os grandes desafios.

António Ferreira Carvalho é natural de São Paio de Oleiros, concelho de Santa Maria da Feira. Com 31 anos, diz que gosta de etapas montanhosas e de correr ao ataque. É um corredor explosivo, forte, resistente e muito completo. Contudo, a cada época que passa tem evoluído no contrarrelógio. É também um dos corredores nacionais mais regulares e por isso merecedor da confiança de Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL.

Venceu o Grande Prémio Jornal de Notícias por duas vezes – em 2015 e 2018 – e fez 3.º lugar no Campeonato Nacional de Estrada e de Contrarrelógio em 2019. Neste mesmo ano foi 4.º na Volta a Portugal e terminou por três vezes na 6.ª posição, incluindo este ano. Ainda na Volta a Portugal foi vencedor de duas etapas: este ano em Setúbal e em 2019 na Senhora da Graça. “É com muito gosto e orgulho que irei continuar a representar as cores da EFAPEL, sabendo da responsabilidade que tem no panorama nacional. Espero corresponder da melhor forma à confiança depositada em mim, onde juntos iremos lutar para conseguirmos atingir os objetivos estipulados pela EFAPEL”, adiantou o ciclista nortenho.