Publicidade

Yamaha lançou um motor mais potente e inteligente

A marca nipónica estreou o novo modelo PW-X2.
Revista eBIKE Portugal -
Yamaha lançou um motor mais potente e inteligente
Yamaha lançou um motor mais potente e inteligente

A Yamaha já tinha um dos motores mais potentes para ebikes do mercado, o PW-X, mas a nova versão supera todas as expetativas. O novo motor PW-X2 foi desenvolvido para oferecer uma assistência superior, que chega a cadências mais altas, com uma pedalada mais suave e natural. 

El nuevo motor más potente e inteligente de Yamaha

O PW-X2 é um propulsor de 250W que oferece 80Nm de torque no modo "Extra Power" e 70Nm nos restantes modos (High, Standard, Eco e +Eco). A nova gestão permite a entrega máxima de torque (80Nm) até cadências de 100 rotações por minuto, o que supõe um acréscimo de 150% de assistência face à versão anterior. Isto traduz-se, na prática, na possibilidade de enfrentar rampas sem medo de perder a assistência a meio dessa subida. 

El nuevo motor más potente e inteligente de Yamaha

O motor conta com 4 sensores: velocidade, cadência, torque e um novo sensor de inclinação, que deteta se estamos a subir ou a descer. A gestão dos algoritmos presentes nos sensores otimiza a resposta do seu sistema Automatic Support Mode. Este sistema automático, introduzido em 2019, adapta a assistência automaticamente em função das necessidades, visando uma pedalada mais natural, suave e intuitiva. 

El nuevo motor más potente e inteligente de Yamaha

Dispõe de duas novas baterias Yamaha Multi Location 400, 500 e 600 que podem ser colocadas dentro do tubo diagonal.

Outra das melhorias é o arranque suave a partir do modo parado. O sistema modula a potência prestada desde o modo High no início de pedalada, melhorando a tração ao iniciar a marcha numa subida inclinada, evitando derrapagens ou perdas de controlo.  

Os novos motores Yamaha já se podem encontrar em bicicletas das marcas Atala, Babboe, Batavus, Bixs, BH, Giant, Gitane, Haibike, Lapierre, MBK, Nishiki, Principia, R Raymon, Wheeler e Winora.


Poderás saber mais sobre motores, bicicletas elétricas e mobilidade suave na revista eBIKE nº2, já nas bancas.

Revista eBIKE nº2 já nas bancas!

 

 

 

 

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, mostrar conteúdo relacionado às suas preferências e coletar informações estatísticas. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. Mais informação.