O lado oculto das lesões

Sabias que os estudos mais recentes indicam que, por exemplo, os aparelhos dentários, o sistema digestivo ou até o teu fígado podem desencadear lesões em outros locais do teu organismo? As conclusões são impressionantes...
Carlos Pinto
O lado oculto das lesões
O lado oculto das lesões

Não é de agora que os especialistas tentam perceber quais são os motivos que levam atletas de alta competição e mesmo atletas amadores a sofrer lesões inexplicáveis.

Quem treina de modo correto, aquecendo e alongando devidamente, alimentando-se bem, descansando o suficiente e sendo devidamente acompanhado não deveria sofrer alguns tipos de lesões e esse aspeto sempre foi alvo de estudo.

As conclusões dos estudos mais recentes são - para alguns - chocantes. Sabias, por exemplo, que as emoções vividas no útero materno são transformadas em substâncias químicas que circulam no sangue, e que servem de base à alimentação do feto durante 9 meses? E que esse histórico terá impacto significativo no teu rendimento desportivo e na tua capacidade de lidar com o treino e com as lesões?

E que o fígado absorve as substâncias produzidas pelo nosso organismo quando estamos frustrados e enervados, intoxicando o organismo e potenciando uma lesão?

Ou, por exemplo, que aquilo que "herdamos" geneticamente da nossa família pode desequilibrar a nossa pélvis e o abdomen?

Na revista BIKE nº16 (já nas bancas) encontrarás os 7 motivos que ninguém suspeitava que pudessem levar a lesões e acredita quando te dizemos que é um dos artigos mais interessantes que publicámos até hoje acerca do Treino. Procura já a tua edição antes que esgote! Se tiveres dificuldades em encontrar a revista na tua localidade, envia-nos um e-mail para cpinto.bikemagazine@gmail.com e indicaremos os pontos de venda nas proximidades.

O lado oculto das lesões