Está instalado o caos no Tour dos Emirados Árabes Unidos. A prova estava a decorrer desde dia 23 e só terminava no sábado, dia 29, mas a RCS informou-nos de que a prova estava suspensa com efeitos imediatos devido ao coronavírus. A expansão deste vírus por alguns países influenciou de forma letal este desfecho. O comunicado foi feito às 19h45 locais, e tanto as equipas participantes, como os membros da organização e os jornalistas, receberam esta nota que proibe a saída dos hoteis.
O diretor da prova, Mauro Vegni, deslocou-se ao hotel dos ciclistas para se reunir com os diretores e explicar a situação. Foi nessa reunião que foi decidido cancelar as etapas finais da prova, que é a única da categoria World Tour no Médio Oriente.
Segundo as autoridades locais, todas as pessoas alojadas nos dois hoteis deverão ser sujeitas a controlos sanitários para descartar infeções, e em caso positivo será estabelecido o protocolo emitido pela Organização Mundial de Saúde.
Lembramos que também a Volta a Itália e os Jogos Olímpicos estão em risco de não se realizar devido à pandemia do Coronavírus.