No início deste ano, alguns modelos de bicicletas da Trek começaram a ser enviados para as lojas da marca em caixas de baixo impacto ambiental feitas com mais materiais recicláveis. Hoje, a Trek revelou os detalhes da sua nova caixa e anunciou o seu compromisso de chegar a uma embalagem 100% reciclável e isenta de plástico.
A Trek tem vindo a trabalhar na criação de um ciclo de vida circular para as embalagens dos produtos Trek e Bontrager. Apesar das caixas das bicicletas serem essenciais para manterem as mesmas em condições ideais durante o seu transporte, a verdade é que estas produzem muito desperdício para os aterros sanitários.
Por isso, a empresa comprometeu-se hoje a eliminar o uso do plástico em todo o processo de embalamento com a introdução de mais materiais recicláveis. Além disso, oferece apoio aos revendedores e clientes, explicando como podem descartar-se da melhor forma da embalagem após a sua utilização.
Desde maio deste ano que o modelo de bicicleta mais popular da Trek, a Marlin, tem estado a ser enviado numa embalagem renovada que reduz o número de peças não recicláveis de 22 para 12. Uma alteração que eliminou mais de 22 toneladas de desperdício de plástico. Em 2021, as caixas de bicicletas da Trek vão estar isentas de plástico, com exceção de duas pequenas peças.
A Trek iniciou este mês uma campanha de sensibilização junto dos seus parceiros revendedores e clientes acerca da reciclagem responsável das embalagens Trek e Bontrager. Em https://trek.bike/PT_Recycle encontrarás as instruções detalhadas sobre como reciclar as embalagens Trek e Bontrager, assim como uma lista das peças recicláveis e não-recicláveis.
As novas embalagens são apenas um dos muitos esforços de sustentabilidade feitos pela Trek, cujos detalhes vão ser lançados no final deste ano no Relatório de Sustentabilidade Trek 2020.