comitium

Titan Desert regressa ao deserto marroquino

A prova, que já vai na sua 17ª edição, decorrerá de 8 a 13 de Maio, após a abertura das fronteiras do país.

Titan Desert regressa ao deserto marroquino
Titan Desert regressa ao deserto marroquino

A abertura do espaço aéreo anunciada pelo governo marroquino na passada segunda feira abriu as portas à celebração da 17ª edição da prova mais popular no deserto, a Titan Desert. A edição de 2022 terá seis etapas, todas elas no deserto e estará limitada a 700 participantes

Desde que a prova foi fundada, em 2006, passámos grandes momentos, alguns deles caricatos neste evento, muitas aventuras e também alguns azares. Vivências que milhares de participantes nunca esquecerão e que criaram uma verdadeira comunidade "Titan". A verdadeira essência da prova é o espírito de convívio, a paixão pelo BTT, pelo deserto, mas também o companheirismo, a superação e a solidariedade. 

A difusão mediática em 190 países engrandeceu esta prova e a isso não foram alheios rostos bem conhecidos de todos nós como Laurant Jalabert, Roberto Heras, Cadel Evans, Purito Rodriguez, entre outros. 

PERCURSO 2022: MAIS DESERTO DO QUE NUNCA

Desta vez a caravana da Titan Desert não se vai deslocar pelas montanhas como fez no passado mês de Outubro. O deserto será o grande protagonista das seis etapas.

Esta semana a equipa técnica da prova esteve em Marrocos a fazer uma prospeção do percurso. Uma viagem que servirá para confirmar o trajeto de cada etapa, após terem realizado o reconhecimento das zonas onde os atletas passarão (o trajeto no total terá mais de 600 km), e está prometido um percurso único e espetacular. 

Não faltará o Škoda Challenge ou a mítica etapa Maratona na qual os participantes terão de pedalar com todo o material necessário para passar a noite e começar a etapa no dia seguinte. 

titan desert
 

Konny Losser e Ariadna Ródenas confirmados 

Os vencedores da edição passada, o suíço Konny Looser e a espanhola Ariadna Ródenas, confirmaram a sua participação este ano. Também está assegurada a presença de Oscar Pujol, vencedor da Skoda Titan Desert Series de Almería, bem como do ex-ciclista profissional Sylvain Chavanel. 

E-BIKES PAMBÉM PODEM PARTICIPAR

Após a grande aceitação que as e-Bikes tiveram na edição anterior, a organização vai manter o pack, que permite a quem for de bicicleta elétrica participar durante três etapas não competitivas. Estarão sempre acompanhados por um guia e por um veículo da organização, mas vão partilhar o acampamento com os restantes participantes. Será uma oportunidade única de viver a magia de uma prova como a Titan Desert, ao mais puro estilo nómada. 

A primeira etapa terá lugar no dia 11 de Maio e levará os participantes pelo deserto até ao acampamento. As duas etapas seguintes percorrerão percursos paralelos aos da Titan Desert, embora algumas partes do trajeto sejam as mesmas. 

As inscrições estão abertas no site oficial do evento até ao próximo dia 1 de Abril

Poderás saber mais detalhes em www.titandesert.com.

Arquivado em:

Titan Desert 2021 foi adiada devido ao Covid

Relacionado

Titan Desert foi adiada devido ao aumento de casos de Covid 19 em Marrocos

Garmin Titan Desert também foi adiada. Mas já há nova data.

Relacionado

Garmin Titan Desert também foi adiada. Mas já há nova data.

Titan Desert 2020: Etapas mais longas e montanhosas

Relacionado

Titan Desert 2020: Etapas mais longas e montanhosas

Caminhos de Santiago vão ter uma prova em Abril

Relacionado

Caminhos de Santiago vão ter uma prova em Abril

Vais organizar um evento/prova? 10 truques para ser um sucesso

Relacionado

Vais organizar um evento/prova? 10 truques para ser um sucesso

Nossos destaques