Notícias

Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua anunciou renovações para a próxima temporada

A equipa portuguesa Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua confirmou as renovações para a época de 2026. A base da equipa mantém-se intacta, com a maioria dos ciclistas a prolongar a sua ligação e a reafirmar o compromisso com o projeto. Nos próximos dias, serão ainda conhecidas novidades no plantel da equipa.

WWW.MOUNTAINBIKES.PT

5 minutos

Tavfer Ovos Matinados Mortágua anunciou renovações para a próxima temporada

A Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua renovou contrato com vários ciclistas da atual estrutura e em breve serão conhecidas três contratações. Por outro lado, António Barbio encerra a sua carreira como ciclista profissional e despede-se da equipa com a qual construiu uma ligação profunda. Também o espanhol Andrés Taboada seguirá novos caminhos e desafios, deixando a sua marca na história recente da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua.

O sprinter venezuelano Leangel Linarez foi um dos que renovou contrato. Este ano ganhou a Clássica de Viana do Castelo e levou o nome da equipa além-fronteiras, triunfando na 3.ª e 7.ª etapa da Volta à Venezuela. 

"Continuar por mais um ano na equipa que me deu a oportunidade de me tornar profissional deixa-me muito feliz e orgulhoso. Já são cinco épocas juntos, o que reflete o excelente trabalho e a dedicação que temos partilhado desde o início. Em 2026, quero retribuir essa confiança ajudando a equipa da melhor forma possível para alcançarmos grandes resultados. A nível pessoal, tenho como objetivos realizar uma grande Volta ao Algarve, uma excelente Volta a Portugal e lutar para reconquistar o meu título Pan-Americano.”

João Matias também renovou com a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua. O luso ganhou a camisola das Metas Autarquias no GP Abimota e, depois de muitos segundos lugares, alcançou a tão merecida vitória na primeira etapa do GP Anicolor.

 “Feliz por continuar a vestir as cores da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua em 2026! Esta equipa significa muito para mim e sinto que vale a pena continuar a lutar por este projeto. Desde 2022 temos crescido juntos, conquistado vitórias e ultrapassado desafios. Quero seguir nesse caminho: lutar por mais triunfos, novas conquistas e ajudar os meus colegas a atingirem os seus objetivos. Vamos com toda a garra para mais uma temporada!”

O experiente Bruno Silva também vai continuar por mais uma época com a equipa. Este ano ajudou a equipa, alcançando diversos top 10 e protagonizando várias fugas. Encerrou a temporada com a camisola das metas volantes e o prémio de corredor mais combativo no GP Anicolor.

 “Feliz por continuar na família Tavfer–Ovos Matinados–Mortágua em 2026. Mais um ano com a mesma paixão, dedicação e resiliência. Agradeço pela confiança e pela oportunidade de continuar a dar alegrias a quem nos apoia! Seguimos juntos rumo a novas vitórias.”

César Martingil renova com a equipa depois de uma temporada que começou com chave de ouro na pista, ao vencer o título de campeão nacional de scratch. Ao longo do ano, revelou-se decisivo ao ajudar a equipa nos momentos mais importantes e terminou a época com uma vitória na Volta à Venezuela. 

 “Estou muito feliz por continuar na equipa em 2026! Com muito foco e determinação, quero estar a um nível excecional para corresponder às exigências. Estou determinado a mostrar que posso ser uma peça fundamental nesta grande equipa. Os meus objetivos para 2026 são levantar os braços novamente e conseguir levar os meus colegas às vitórias".

Gonçalo Carvalho, natural de Mortágua, renova com a equipa da casa e continuará a vestir as suas cores em 2026. Desde 2022 que faz , continuamente, parte deste projeto, tendo passado também anteriormente pela equipa. Em 2025 alcançou vários lugares no top 10 em etapas, participou em fugas importantes e contribuiu decisivamente para os objetivos colectivos da equipa.

 “Mais um ano a defender as cores da minha terra, com foco em continuar a evoluir como ciclista, alcançar a minha primeira vitória e ajudar a equipa a atingir os seus objetivos. A motivação está no máximo para mais uma temporada de trabalho e dedicação.”

Angel Sanchez renovou contrato com a equipa. O atleta, que integra o grupo desde 2020, continua a ser uma peça fundamental em todos os terrenos, contribuindo para levar a equipa aos lugares de destaque. Esta temporada, destacou-se especialmente na Volta à Venezuela, onde terminou no top 5 da classificação geral.

“Estou muito entusiasmado para o próximo ano. Quero manter o mesmo nível com que terminei a época passada, procurando vitórias para a equipa e sendo competitivo em todas as provas.”

Francisco Morais, referência do trabalho de equipa, renova pela sexta época consecutiva! Ao longo destes anos, tem sido parte dos momentos mais marcantes da formação, sempre a dar tudo em prol do grupo. Em 2025 destacou-se ao subir ao pódio na Volta ao Algarve como o corredor mais combativo da 1.ª etapa, marcou presença em várias fugas e foi protagonista na famosa etapa da Senhora da Graça, na Volta a Portugal. 

“Vou para o meu sexto ano na equipa, onde me sinto verdadeiramente em casa e tenho todas as condições para atingir os meus objetivos para a época de 2026. Espero que este seja o ano da tão esperada vitória!”

Rafael Barbas vai continuar a representar a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, reforçando assim a ligação à equipa onde iniciou a sua carreira profissional em 2023. Proveniente do AC Roriz Cycling Academy, o jovem corredor chega a este novo ciclo após uma época repleta de momentos marcantes, entre os quais se destaca a sua primeira vitória como profissional, alcançada no contrarrelógio da Volta à Venezuela. 

Além desse triunfo, o atleta também participou no Tour de l’Avenir, a mais prestigiada prova Sub 23 do calendário mundial, onde representou a seleção nacional e deu mais um passo decisivo na sua evolução. 

“Depois de um ano de 2025 de grande aprendizagem e evolução, sigo para 2026 na equipa que me acolheu no meu primeiro ano como profissional, em 2023, a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, e agora para o meu último ano de sub23. Com as ambições renovadas, certamente que será um ano importante no meu futuro e de tudo farei para fazer deste um grande ano tanto para mim como para a restante equipa.”

O jovem ciclista Francisco Alves, de 20 anos, vai continuar a representar a equipa na próxima época, seguindo para o seu segundo ano no plantel da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua.

A temporada de 2024 foi marcada por altos e baixos, com algumas quedas e lesões pelo caminho, mas também por momentos importantes, nos quais Francisco se destacou pela sua entrega e espírito de equipa, nomeadamente no Prémio Jornal de Notícias e no Grande Prémio Anicolor, onde a equipa conseguiu uma das vitórias da época.

“Muito feliz por continuar mais uma época com esta equipa! Depois de um primeiro ano de adaptação, aprendizagem e evolução, entro nesta nova temporada com ainda mais motivação e vontade de dar o meu melhor. Vou trabalhar para retribuir a confiança depositada em mim, podem contar com trabalho, dedicação e compromisso para ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos.”

2026 marca mais um capítulo na trajetória de Lois de Jesus ao serviço da equipa, simbolizando a renovação da sua dedicação e ambição. O jovem espanhol, nascido a 24 de julho de 2006, chegou à equipa motivado por grandes objetivos e com uma determinação exemplar para crescer no pelotão profissional. Em 2025, não só demonstrou um enorme espírito de aprendizagem, como também conquistou experiências importantes, sendo um exemplo disso a vitória celebrada em Viana do Castelo. Depois deste ano marcante, Lois renova o compromisso de continuar a sua evolução, dando continuidade ao trabalho e à ambição de contribuir ainda mais para o sucesso coletivo.

“Aprecio a oportunidade que a equipa me está a dar e estou muito agradecido. Os meus objetivos são dar um passo em frente, e ter um papel mais importante na parte final das corridas e assim poder ajudar mais a equipa.”

Guilherme Lino  segue para o segundo ano consecutivo na Tavfer, tendo sido a segunda contratação resultante da parceria com a AC Roriz Cycling Academy, a primeira oficial desta parceria que já tinha dado frutos anteriormente.

Com apenas 18 anos o atleta brasileiro, no seu primeiro ano como profissional, destacou-se com presenças em provas internacionais como Volta ao Algarve e a Vuelta a Venezuela e alcançou o seu primeiro pódio na Clássica de Santo Tirso. 

 “Confirmo a minha continuidade na equipa para a temporada de 2026.  O meu objetivo é continuar a evoluir, ajudar a equipa e conquistar bons resultados em todas as provas. Pretendo manter o foco, crescer juntamente com os meus colegas e representar bem a equipa em cada competição.”

Relacionados