Esta iria ser a primeira vez que este campeonato iria ser organizado no Médio Oriente. Mas a epidemia do Coronavírus tem vindo a alastrar-se rapidamente e as autoridades decidiram cancelar o evento. O XC Eliminator é uma disciplina famosa pelos seus circuitos urbanos com inúmeros obstáculos, curvas, sprints e muita ação. É uma disciplina que hoje em dia tem especialistas de renome, como Gaia Tormena ou Ella Holmegard no setor feminino, e Hugo Briatta, bem como Titouan Perrin-Ganier na categoria masculina, além de algumas caras habituais na Taça do Mundo de XCO como Linda Indergand e Kathrin Stirnemann.
Portugal ainda não acolheu nenhuma etapa, mas a revista BIKE Portugal sabe que um organizador está a estudar a hipótese de trazer uma etapa para o nosso país num dos próximos anos. Está tudo ainda no segredo dos deuses, mas caso se venha a confirmar os nossos leitores serão, como sempre, os primeiros a saber.
Quanto a esta prova no Dubai, a organização tinha traçado um percurso com 1 km, tendo os atletas de realizar várias voltas, com obstáculos pelo meio, por entre lojas e restaurantes. O evento iria decorrer bem perto do enorme Burj Khalifa como pano de fundo.