comitium

SRAM adquiriu a marca de pedais TIME

A SRAM comprou a marca TIME Sport ao grupo Rossignol, ampliando assim a sua gama de produtos de BTT e estrada.

SRAM adquiriu a marca de pedais TIME
SRAM adquiriu a marca de pedais TIME

2020 não foi um ano fácil para a marca TIME. O Grupo Rossignol que detinha esta marca (a qual chegou a ser a principal alternativa em termos de pedais automáticos aos famosos SPD da Shimano) colocou-a à venda devido às dificuldades em relançá-la no mercado, tal como tinham definido inicialmente quando a compraram em 2016. Após uma temporada de incerteza na qual se vislumbrava um futuro algo pessimista para a TIME, foi vendida a uma marca de bicicletas elétricas chamada WhaTTfornow, que acabou por não reunir a quantia necessária para a concretização do negócio. Foi nessa altura que entrou em cena outro grupo chamado Cardinal Cycling Group, que finalmente concretizou a compra, assegurando a sobrevivência da marca. Pelo menos, garante que os quadros e as bicicletas terão uma facturação própria da TIME, pois esta era a principal motivação da aquisição, bem como a fábrica de compósitos e de carbono deste fabricante francês. A compra foi feita em Janeiro deste ano e neste momento já está a ser feita a distribuição.

SRAM adquiriu a marca de pedais TIME

 

Por seu lado, a SRAM ficou com a propriedade de toda a gama de pedais TIME tanto de estrada como de BTT, além dos sistemas de cleats, peças e todas as patentes relacionadas com estes produtos. A SRAM assegura que não vai fabricar os seus próprios pedais a partir das tecnologias da TIME, pelo menos por agora. Isto significa que os produtos continuarão a ser vendidos através da marca TIME. Contudo, enquanto a SRAM utilizará o nome Time Sport nos seus comunicados de imprensa, a Cardinal vai adotar o nome Time Bikes.

SRAM adquiriu a marca de pedais TIME

 

Convém relembrar que a SRAM comprou a marca PowerTap na Primavera de 2019, uma marca famosa pelos seus potenciómetros, pelo que esta nova aquisição poderá querer dizer que a marca planeia a médio prazo lançar uma nova gama repleta de tecnologias e patentes com o selo da SRAM baseado nos ensinamentos da PowerTap e da TIME.

Arquivado em: