"Abordámos o desenvolvimento deste composto com princípios de suspensão logo à partida, porque a suspensão começa com os pneus. A nossa equipa de engenheiros trabalhou no T9 de modo a maximizar as suas características de recuperação e amortecimento. Demasiada recuperação e os pneus comportam-se como uma bola saltitona, aos saltos pelo trilho. Demasiado amortecimento será como usar uma pastilha elástica; muito mole e sem definição." Foi com esta explicação que a Specialized deu a conhecer este novo composto desenvolvido pelos especialistas da marca.
"Nós formulámos o nosso composto T9 para atingir o ponto ideal, que reduz significativamente a deflexão do trilho e amortece os impactos, de modo a traduzir essa energia em tração. Posto de forma simples, eles agarram o trilho para que se possa travar mais tarde, saltar mais longe e conduzir mais depressa.", salientaram os responsáveis da marca.
O T9 está disponível nas versões Eliminator, Hillbilly e Butcher, nas carcaças Gravity Grid para uso intenso em Downhill, onde a proteção contra furos é fundamental.
Para aqueles que preferem longas subidas no horizonte, existe um Butcher equipado com T9, mas com a polivalente carcaça Grid Trail (uma carcaça mais leve).
Passas o tempo a curtir nos trilhos de piso compactado, mas procuras um pouco mais de aderência nas curvas? Basta montar o Eliminator de duplo composto T7/T9, com uma faixa central T7 de rolamento rápido, e com piso lateral T9 para aderência em curva sem paralelo.
Queres saber mais detalhes? Acede a www.specialized.com.