Notícias

Remco Evenepoel vai tentar participar no Giro e Tour em 2026

O novo chefe de fila da Red Bull-Bora pretende tentar a dobradinha Giro-Tour, embora ainda não confirme a cem por cento a sua participação na prova francesa, devido à reduzida quilometragem do contrarrelógio em 2026.

Lucas Delgado

1 minuto

Remco Evenepoel vai tentar participar no Giro e Tour em 2026

2026 poderá ser uma temporada muito importante para o ciclista belga Remco Evenepoel. O campeão olímpico de ciclismo e de contrarrelógio finalmente vai ter à sua disposição uma equipa forte nas grandes voltas e aparentamente já decidiu em que provas vai participar. Na sua primeira temporada com as cores da Red Bull-BORA, Evenepoel conta participar na Volta a França - prova na qual foi terceiro em 2024, ano em que se estreou nesta competição - embora a sua presença esteja por confirmar.

"Em princípio vou estar na Volta a França, embora não esteja cem por cento confirmado. O Tour é difícil, mas atrativo e divertido. Também tenho outros objetivos que valem a pena", disse o belga. 

A decisão vai ser tomada quando conhecer em detalhe o percurso da Volta a Itália (as etapas serão reveladas no dia 10 de Dezembro). 

Os Campeonatos do Mundo também são uma prioridade para Evenepoel. "Quero chegar num pico de forma a Montreal", confessou., Além disso, mostrou interesse em explorar mais as clássicas e poderá participar pela primeira vez na Milão-San Remo e no Tour de Flandres.

Está descartada a sua participação na Volta a Espanha, prova que deverá estar "reservada" para Primoz Roglic, dado que pretende lutar pela quinta vitória, consequentemente pelo recorde (ultrapassando as míticas quatro vitórias de Roberto Heras). 

Relacionados